Aprovados em concursos públicos revelam seus segredos!

aprovados em concursos públicos

Técnicas apropriadas, atitudes definidas, teimosia e métodos eficazes são alguns dos segredos dos aprovados em concursos públicos! Descubra todos eles, aplique-os e alcance êxito sem enrolação!

Todos os aprovados em concursos públicos possuem semelhanças entre o modo como estudam para realizar esse exame tão competitivo e difícil. Você já se perguntou quais são essas semelhanças? Já pensou a respeito sobre o que há em comum entre eles, o qual resultou em sua aprovação? Saiba mais aqui!

Estudar as estratégias desses que foram aprovados é uma das mais bem-sucedidas formas de alcançar o sucesso nas provas. Você concorda com essa afirmação? Certamente, aquele que conseguiu essa primazia sabe melhor que ninguém qual caminho percorrer!

Isso porque as dicas mirabolantes em como passar em concursos públicos são das mais diversas na internet, sendo de pouco proveito para quem está nessa luta por uma carreira pública. Porém, nada se compara com aquele que já conquistou essa aprovação.

Então, se faz necessário conhecer os seus resultados, ou seja, as suas vivências, esforços, metodologias para ensinar você a conseguir esse feito, não é mesmo? E aqui você descobrirá o que há por trás desse grande desafio que parece inalcançável, o qual resultou em êxito e sucesso!

Aprovados em concursos públicos revelam seus segredos

Você vai descobrir quais os segredos que os aprovados em concursos públicos fizeram para conseguir chegar ao topo! Certamente, eles possuem total competência para revelar as táticas que usaram já que a experiência da aprovação é o melhor ensino!

1 – Leonardo Prado Brasil – Auditor Fiscal Tributário / SP

Um dos segredos que o fez passar em um concurso público é focar em uma área específica na carreira pública. No caso dele, decidiu pela área fiscal. Então, ele passou a se dedicar em tudo que pudesse agregar conhecimento para se dar bem como auditor fiscal. Essa era a meta dele.

Portanto, para você também ser um dos aprovados em concursos públicos, terá que escolher uma área específica (carreira que quer seguir) ou semelhante, e focar nela estudando as matérias específicas que constarão para esse tipo de concurso.

Ele conta ainda que fazer inúmeros concursos públicos em diferentes áreas, pode configurar desperdício de tempo já que a exigência do assunto modifica conforme o concurso, ou seja,  fica atrelado ao cargo que vai concorrer.

O curso à distância fez parte do seu plano em estudar para concurso. Ele relata que optou por ser online devido aos inúmeros benefícios como:

  • Flexibilidade no horário
  • Suporte dos tutores
  • Conteúdos mais específicos
  • Liberdade para assistir o vídeo, pausar ou interromper para ver posteriormente
  • Investimento com melhor custo benefício
  • Acompanha melhor o seu desempenho
  • Dentre outros.

Se você deseja ter um curso online inovador e totalmente online, leia o nosso post Curso para concurso público – Gabarite em Matemática e veja como é eficaz e decisivo para o seu excelente desempenho nas provas!

2 – Marcos Alberto de Oliveira, auditor do TCU – Tribunal de Contas da União/DF

A história do Marcos em aprovação em exames começou desde cedo, aos 16 anos já havia passado no vestibular no curso de economia na Universidade Federal de Santa Maria. Ele conta que sempre estudou e que mantinha esse ritmo em todo o seu percurso como candidato.

Aos 22 anos, foi um dos aprovados em concursos públicos para o cargo de auditor do TCU. Ele diz que estudava até 10h por dia, ou seja, pela manhã, tarde, noite e, inclusive, de madrugada.

Mas, essa aprovação vem desde os 18 anos, o qual conquistou o do Banco do Brasil e Correios. E aos 20 anos, passou no Ministério Público e na Defensoria Pública.

Você observa que continuamente, ele consegue ser aprovado, não é mesmo? Qual será o segredo? O que ele fez para ter tantas aprovações?

A dica que ele fornece para você que quer ser um dos aprovados em concursos públicos são apenas estas 3 abaixo:

  • Estude até passar (seja teimoso mesmo) e não desista!
  • Tenha motivação, persistência, dedicação e disciplina, esses são os principais segredos para passar.
  • Estabeleça quanto tempo se dedicará a estudar para essa meta.
CURSO ONLINE GÊNIO DA MATEMÁTICA
CURSO ONLINE GÊNIO DA MATEMÁTICA AGORA COM PORTUGUÊS, REDAÇÃO E MUITO MAIS

Veja Como se Preparar Para o Seu Concurso!
CURSOS ONLINE COMPLETOS – 2 ANOS DE ACESSO
MATEMÁTICA E PORTUGUÊS PARA CONCURSOS

3 – Fernanda Cristina de Oliveira Loth, gerência executiva do INSS/PR

A trajetória em prestar concurso público foi iniciada por, pelo menos, 3 erros que ela cometeu e que hoje nota ser importante para quem quer passar. Ela diz que começou pelo modo errado e aconselha os candidatos a evitarem esse tipo de atitude. Para você saber quais eram esses 3 erros, citemos abaixo:

1 – Falta de foco.

2 – Fazer concursos em diversas áreas

3 – Não separar um tempo para revisar o conteúdo estudado.

Assim, Fernanda passou a fazer um planejamento adequado para que pudesse corrigir esses 3 erros. Então, ela estudava 2 matérias por vez, em cada uma dessas matérias dedicava cerca de 1h e 30min, fazia bastantes exercícios, revisava com leitura os mapas mentais, participava de simulados nos fins de semana e comentava aquelas questões que errava.

Agora, um fator crucial e decisivo que ela pensa ser importante para passar em um concurso público e que foi um dos segredos que ela fez e que obteve muito sucesso é estudar provas anteriores, os quais serviam como treinamento.

No entanto, ela sugere que você estude provas com conteúdos semelhantes ao concurso público que irá fazer e que sejam da sua área escolhida, de preferência! No caso dela, optou por provas anteriores do INSS e na área administrativa (todas as provas).

4 – Ricardo Pereira, agente da Polícia Federal (1° lugar/2013)

Ricardo tinha como meta a carreira pública no campo da polícia e optou pela federal. Então, ele estudava cerca de 4h a 5h por dia, visto que trabalhava o dia todo. Aproveitava aquela hora após o almoço para ler os resumos, o trajeto no ônibus até o trabalho-casa e casa-trabalho para ouvir áudios das aulas em mp3.

Durante à noite, ele aproveitava esse tempo para ler livros, suas apostilas e assistia aos vídeos aulas. Para conseguir esse objetivo, de ser um dos aprovados em concursos públicos, Ricardo se preparou por 3 anos e meio. Quanto tempo, hein?

Assim, o que ele mais destaca e revela como o seu segredo de ter conseguido aprovação nesse concurso público é o fato de ter elaborado um planejamento em curto, médio e longo prazo. Ele explica o seguinte:

“Devem ser estabelecidos objetivos de curto, médio e longo prazo, ou seja, as matérias, capítulos, exercícios que deverão ser estudados semanalmente, mensalmente e semestralmente”

Por isso, é essencial que você crie um plano de estudo até à realização da prova do concurso público. Aqui no blog, escrevemos sobre um modo pelo qual você pode elaborar um. Para isso, leia Como fazer um cronograma de estudo para passar em concursos públicos.

Esse plano de estudo que Ricardo criou continha:

  • 2 a 3 matérias por dia (de acordo com a necessidade).
  • Assistia 2 a 3 vídeos aulas de 30min cada.
  • Separava 15min iniciais de seus estudos para revisar pontos estudados no dia anterior.
  • No tempo final do dia, resolvia questões.

5 – Pedro Felipe de Oliveira Santos, juiz federal, 1° lugar (o mais jovem – 25 anos – juiz federal do Brasil)

“Não sou superdotado. Todos os resultados que obtive é fruto da determinação e de muito esforço”, é o que diz o mais jovem juiz federal do Brasil, um dos concursos públicos mais difíceis de passar.

Um dos itens semelhantes entre os aprovados em concursos públicos está no fato de adquirir o hábito de passar neles. Por exemplo, o Pedro, antes de passar nesse de juiz federal, obteve aprovação em outros concursos.

Ele passou em 1° lugar tanto para o cargo de defensor público do Piauí como da União. Além desses, passou no concurso de procurador de Alagoas e defensor público de Alagoas.

Agora, como conseguir todo esse feito? Quais as técnicas ou metodologias que Pedro utilizou e que podem servir para você? Eis abaixo as dicas que ele garante a sua aprovação também!

  • Comece a fazer muitas provas desde cedo.
  • Inscreva-se em vários concursos públicos, pois isso servirá como uma perda do medo de enfrentar uma prova (tira a tensão e dá mais tranqüilidade).
  • Resolva muitas questões, pois elas funcionam como termômetro para detectar pontos de melhoria e atentar para disciplinas que precisam de mais tempo de estudo.
  • Mantenha uma rotina de estudos.
  • Intensifique os estudos ao chegar perto a data do concurso público.
  • Ouse e abandone a zona de conforto.
  • Elenque pontos dos conteúdos que exigem mais aprofundamento.

Saiba lidar com reprovações para saudar as aprovações. Ele afirma: “É preciso aprender a analisar fria e objetivamente cada derrota, detectando os erros, os conteúdos que demandam mais atenção e as necessárias mudanças de enfoque”

6 – William Douglas, juiz federal

“As derrotas são parte da preparação”, é a frase que resume um dos aprovados em concursos públicos, William Douglas. Antes dessa conquista como juiz federal, ele se tornou advogado, analista judiciário da Justiça Federal da 2ª Região, foi delegado da polícia do Rio de Janeiro e defensor público e também professor da Universidade Federal Fluminense e oficial da reserva.

Ele conta que foi reprovado em 6 concursos, mas apesar desse fato sempre procurou aprender algo como uma forma de avançar. Ele diz que a derrota é somente uma situação que pode ter o jogo virado com muito estudo e persistência.

Os seus segredos revelados mediante suas experiências em concursos públicos são:

  • Planejamento é fundamental! Monte o seu plano de estudo e quadro de horário e respeite-o acima de tudo.
  • Preveja tempo para estudo, descanso, trabalho, família, atividade física.
  • Aproveite todo o tempo que tem como, por exemplo, parada de ônibus, fila de banco, supermercado etc.
  • Mantenha-se motivado!
  • Tenha foco, concentre-se em suas metas, mantenha o ritmo e linha de estudos.
  • Não desista, não abandone seu objetivo em passar.
  • Estude toda a matéria, mesmo que seja superficialmente.
  • Faça muito exercício, muito exercício e tenha uma rotina de estudos (horário para começar e terminar).
  • Inscreva-se em muitos concursos. Seja persistente e sempre acredite em sua aprovação.

Você descobriu dicas, técnicas, métodos que realmente funcionaram para esses 6 aprovados em concursos públicos e pode até levar e incutir o que fizeram em sua vida de estudo, não é mesmo? Então, aplique cada um deles e tenha garra e dedicação!

É muito importante que você realmente nunca pare de estudar e constantemente adquira novos conhecimentos, pois isso tudo forma uma bagagem em sua mente resultando, quem sabe, em passar em um concurso público. Nunca é tarde para dar uma reviravolta em sua vida de estudos!

Se você gostou desse post, então, compartilhe, curta e comente aqui no blog. Queremos também saber a sua opinião em como tem se preparado para enfrentar os concursos públicos.

Também aproveitamos para apresentar um curso de matemática para concursos públicos. Você já conhece o curso Gênio da Matemática? Ainda não? Então, leia abaixo o que esse curso tem de melhor e aprofunde mais os seus estudos em matemática aprendendo com um dos melhores professores do Brasil, prof. Régis Cortês!

O que é o Gênio da Matemática?

O Gênio da Matemática é um curso em formato digital e entregue pela internet que irá te mostrar passo a passo como você irá conseguir aprender matemática sem ter que decorar fórmulas. Com este curso completo você vai adquirir a capacidade de raciocínio lógico, e conhecimento necessário para atingir os melhores resultados em concursos e vestibulares.

O que o curso Gênio da Matemática me oferece?

  • Mais de 300 Vídeos Aulas
  • Centenas de Exercícios em PDF
  • Gabarito e Resoluções dos Exercícios
  • Resumo da Teoria de Cada Área de Ensino
  • Simulados Por Conteúdo Com Correções Comentadas
  • Acompanhe Sua Evolução em Tempo Real
  • Teste Sua Preparação Com Um Simulado Cronometrado
  • Plataforma especializada para EAD

Você viu o quanto esse curso pode fazer com que alcance excelentes resultados nos estudos para o concurso público. E, além de tudo isso, há os bônus de presente para que se qualifique mais ainda.

Para você obter tudo isso e muito mais materiais de estudo, o curso Gênio da Matemática está te oferecendo por um preço bastante acessível!

Por apenas R$ 38,00 parcelado em 12x ou R$390,00 à vista, você estudará com um dos melhores cursos de maior aprovação em concursos públicos, vestibulares e o ENEM. Adquira já clicando Curso do Gênio da Matemática!

Faça parte do maior e melhor curso de matemática para concursos públicos do Brasil! Aguardamos por você!

5 Comments on Aprovados em concursos públicos revelam seus segredos!

  1. Continue sempre ajudando com esse ótimo trabalho,
    amei o seu tópico. Você tem previsão de fazer um post sobre esse assunto só que
    um pouco mais profundo? Já está divulgado e curtido!
    Muito bom!

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.