Concurso público menos concorrido – 5 motivos para fazer!

concurso público menos concorrido

Você é daquele que foge de concurso público menos concorrido? Encontre aqui 5 bons motivos para apostar nele!

O concurso público menos concorrido é fácil de identificar! Certamente, você já deve ter se deparado com vários deles em sua região, mas que não se sentiu estimulado e motivado a fazer.

É aquele que ninguém aposta muito por diversas razões, seja elas por conta do baixo salário, poucas vagas oferecidas, de ser para o interior do estado ou não oferecer tantos benefícios.

No entanto, se você está iniciando essa trajetória de prestar concursos públicos ou já vem fazendo alguns, mas não tem obtido sucesso, que tal optar agora pelos menos concorridos?

O mais importante, para esse momento, é ser aprovado em um para ser o seu “ganha pão” e, continuamente, tentar para outros que realmente é o seu sonho em seguir a carreira pública!

Por isso, queremos incentivá-lo a fazer um concurso público menos concorrido apresentando estes 5 bons motivos para fazer!

Esperamos que você seja convencido, pois além da experiência que poderá obter, finalmente, terá a chance de conquistar a aprovação no concurso público. E muitos gostariam de ao menos conseguir ingressar, né?

Então, abra sua mente para outras possibilidades que vão além daqueles concursos mais visados, que são o “auge”do momento, que tem milhões de inscritos e que todo mundo corre atrás!

Preste atenção nestes aspectos que serão mostrados abaixo e esperamos que você alcance êxito e sucesso em sua caminhada de concurseiro. E aproveitando o gancho, queremos que você conheça a nossa categoria de Concursos Abertos para que fique por dentro de todos! Visite e comprove informações importantes a respeito de sua abertura!

Também caso a sua dificuldade seja na disciplina de Matemática/ Raciocínio Lógico para concursos públicos, conheça o site que tem o melhor professor do Brasil e ele se chama Prof. Régis Cortês!

O site oferece um curso online excelente, mas deixaremos para falar nele no fim deste post. Nesse momento, só tire um tempo e visite o site Gênio da Matemática e obtenha várias dicas e técnicas de estudo dentro dessa matéria.

Tudo que possa aprender é de grande valia para quem vai prestar um exame tão importante que, embora seja um menos concorrido, pode lhe fornecer a aprovação! Veja abaixo!

Concurso público menos concorrido – 5 motivos!

Concurso público menos concorrido tem as suas vantagens e aqui iremos descrever apenas 5 motivos para fazê-lo. Claro que existem outros também, mas pensamos ser estes os mais relevantes!

Só o fato de ser pouco concorrido entre os candidatos já gera aquela sensação de que pode valer a pena para você conseguir uma futura aprovação, então, se inscreva quando surgir!

1 – Probabilidade maior em passar

2 – Estará desempenhando um cargo ou habilidade específica

3 – É a porta de entrada para outros concursos mais atraentes

4 – Poucas pessoas se inscrevem

5 – Sair do desemprego e escassez de vagas nas empresas privadas

Existem muitos candidatos que passam anos e mais anos tentando um concurso público com alta taxa de concorrência e mais visados pela mídia que perdem a chance de já ter sido aprovado. Com isso, deixam de seguir uma carreira pública e desfrutar de seus privilégios.

Por isso, esses 5 motivos que você leu pode fazê-lo pensar por outro ângulo a fim de que tenha sucesso. E pense: se você passar em um menos concorrido será apenas temporariamente. Você pode continuar tentando naquele concurso que deseja e quer.

Agora, iremos detalhar cada um desses 5 motivos abaixo. Confira!

1 – Probabilidade maior em passar

O primeiro motivo que gostaríamos de destacar é a proximidade que isso leva a uma aprovação. Como citado anteriormente, já pensou estar seguindo a carreira pública com a pontuação obtida em um concurso público de alta concorrência? É certo que se você tivesse feito para um de pouca concorrência já estava na classificação!

Então, a probabilidade de passar é bem maior, de fato! Em vez de você ficar anos e anos só prestando concurso que estão no auge, na mídia, na boca de muitas pessoas, mude a direção! Faça um concurso menos concorrido que pode ser a sua oportunidade de passar.

É melhor passar por um concurso público menos concorrido, visado e que não tem lá aquela remuneração alta ou que não oferece tantos benefícios excepcionais que ficar a ver navios, não é mesmo? Mas aí você pode perguntar: Deixo de fazer os mais concorridos para tentar os menos?

Se você puder equilibrar os dois, isso seria ótimo! Se fizer os dois, será excelente! Vai depender de suas condições financeiras para realizar a inscrição. Mas, a ideia é dar oportunidade para os menos concorridos e não focar tanto naqueles mais disputados por todos ao seu redor.

2 – Estará desempenhando um cargo ou habilidade específica

Os concursos públicos de baixa concorrência são vistos pelos cargos oferecidos os quais são para áreas específicas exigindo habilidade, curso técnico ou graduação na área. Por exemplo, o cargo de contador, enfermeiro, advogado, técnico em eletrotécnica, e outros, todos esses são funções para assumir de modo específico no órgão.

Sendo assim, são considerados concursos menos concorridos por exigir tais critérios, pois nem todo mundo possui tal curso ou experiência. E se você possui essa habilidade, então é a sua chance de fazer e não deixar para outro.

Uma das maiores vantagens para fazer esse tipo de concurso é que você vai atuar dentro do seu campo de estudo, algo que valerá a pena ter conquistado o tão suado diploma, não é mesmo?

Se você, por exemplo, é formado em economia e vai prestar um concurso que nada tem a ver com essa área, pode ser frustrante ter que seguir essa carreira pública. Então, tentar um concurso público menos concorrido o fará desempenhar o cargo específico de acordo com o que estudou!

E essa é uma excelente vantagem, ainda mais se você gosta da área que passou anos na faculdade. Pense nisso!

3 – É porta de entrada para outros concursos mais atraentes

Esse motivo é bem interessante porque, para muitos e acredito que para você também, o essencial é passar, não importando muito em qual concurso. O que interessa é já desfrutar de uma carreira pública, sem mais depender da rede privada que tem sido cada vez mais acirrado se manter.

Mas, isso não quer dizer que você vai se acomodar aí sem prestar outros concursos melhores e que ofereçam mais privilégios e benefícios. Afinal, não é porque conquistou esse que vai viver na mesmice a vida toda.

Procure sempre buscar concursos de alto renome, que ofereçam melhores condições de trabalho e, claro, remunerações mais recheadas.

Essa é apenas a porta de entrada para outros e pode ser uma boa estratégia concorrer nesse, que oferece baixa concorrência, para passar naquela tão almejada por você! Então, suba a escada pelo primeiro degrau e vai subindo conforme o seu desempenho. Parado é que não pode permanecer!

4 – Poucas pessoas se inscrevem

Há uma grande massa de candidatos que acreditam que números fazem muita diferença. Pode até fazer na conta bancária, né? Claro! Mas, em algumas situações que se refere a concurso, esses números podem representar apenas uma questão de visão. Vejamos o seguinte raciocínio abaixo:

Digamos que no concurso do INSS haja 1000 vagas oferecidas e 1 milhão de inscritos à uma dessas vagas. E em outro concurso menos concorrido como a ANATEL, seja oferecido 3 vagas e haja 200 inscritos, qual a probabilidade de você passar no INSS e na ANATEL?

Não adianta tentar aquele concurso só porque oferece muitas vagas se o número de inscritos é relativamente alto. Não faz a menor diferença para passar, pelo contrário, será mais difícil ainda por conta dos milhões de inscritos concorrendo a essas vagas que, a meu ver, ainda são poucas comparado com quem vai concorrer.

Por outro lado, aquele concurso público que oferece 3 vagas e que ninguém dá importância devido a isso, sempre haverá poucos candidatos inscritos e isso facilita a sua aprovação. Então, analise se valerá mais a pena fazer um menos concorrido levando em conta que há poucas pessoas interessadas.

Sabe aquele lugar que ninguém quer, ninguém dá valor e que ninguém vai lá e mete a cara? É justamente esse lugar que você deve estar! Quanto menos gente, mais possibilidade em ser aprovado! Pode ter certeza!

5 – Sair do desemprego e escassez de vagas nas empresas privadas

Outro motivo bastante relevante para fazer um concurso público menos concorrido é poder sair das garras de uma empresa privada. Se você já está lutando para isso, então, a recomendação é que faça esse tipo de concurso, pois o que vale mais é sair desse local de trabalho.

Também com tanto desemprego assolando o país, a questão do concurso já nem é uma escolha pelo melhor, mas uma necessidade em ingressar em algum, seja lá qual for! Por isso, tente um menos concorrido, pois será uma maior chance em ser aprovado logo. E quanto mais cedo, melhor!

Além disso, está cada vez mais escasso as ofertas de emprego nas empresas. Com essa crise econômica cada vez mais presente em nosso dia a dia, vai demorar ainda as coisas melhorarem, então, a saída, sem dúvida, é optar pelo concurso público, pois estará empregado por toda a sua vida.

E enquanto estiver nesse concurso, busque em fazer outros e outros. Nunca pare de buscar pelo seu melhor!

Você pôde perceber que esses 5 motivos são bastante relevante para o atual cenário que estamos vivendo no Brasil e é de total importância tentar quaisquer possibilidades para mudar a vida que se tem hoje.

Então, reveja-os e pense muito em cada um deles para que possa fazer uma escolha de um concurso público mais assertivo e que venha a lhe trazer resultados concretos e a aprovação. Só depende de você!

Agora, queremos apresentar um curso online voltado para concursos públicos que poderá te auxiliar e colaborar para que conquiste a aprovação no concurso público menos concorrido. Não é porque ele é de baixa concorrência que você vai deixar de se esforçar à altura. Tudo é aprendizado e aquisição de conhecimento.

O curso é totalmente virtual, com uma estrutura digital dinâmica, eficaz para o seu melhor aprendizado e que tem ajudado centenas de candidatos tanto de concursos públicos como do ENEM, vestibulares e outros exames importantes no país.

É o curso Gênio da Matemática, que conta com um dos professores mais renomados e populares do Brasil, o professor Régis Cortês! Veja abaixo o que ele pode te oferecer e ajudar na conquista do seu sonho em seguir uma carreira pública. Invista em você!!!

O que o curso Gênio da Matemática me oferece?

  • Mais de 300 Vídeos Aulas
  • Centenas de Exercícios em PDF
  • Gabarito e Resoluções dos Exercícios
  • Resumo da Teoria de Cada Área de Ensino
  • Simulados Por Conteúdo Com Correções Comentadas
  • Acompanhe Sua Evolução em Tempo Real
  • Teste Sua Preparação Com Um Simulado Cronometrado
  • Plataforma especializada para EAD

Como São As Aulas?

Você aprenderá usando as 3 formas do aprendizado acelerado assistindo, ouvindo  e praticando. Sem perder tempo com teorias mirabolantes que não levam a nada. É mão na massa e muita prática!

Quantas Horas Preciso Me Dedicar Por Dia?

É claro que se você está se preparando para algum concurso público menos concorrido, terá que estudar outras disciplinas, então poderá estudar de 30-60 minutos por dia, desde que tenha tempo hábil até o dia do seu exame.

Você viu o quanto esse curso pode fazer com que alcance excelentes resultados nos estudos para o concurso público. E, além de tudo isso, há os bônus de presente para que se qualifique mais ainda.

Para você obter tudo isso e muito mais materiais de estudo ao estudar para passar, o curso Gênio da Matemática está te oferecendo por um preço bastante acessível!

Por apenas R$ 38,00 parcelado em 12x ou R$390,00 à vista, você estudará com um dos melhores cursos de maior aprovação em concursos públicos, vestibulares e o ENEM. Adquira já clicando Curso do Gênio da Matemática!

Então? Gostou? Se ainda tem alguma dúvida ou quer compartilhar o que pensa sobre o concurso público menos concorrido, deixe seu comentário abaixo e colabore aqui no site!

Curta a nossa fanpage Gênio da Matemática e continue acompanhando mais novidades, dicas, técnicas e como ser aprovado em concursos públicos!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.