5 Tipos de concursos mais fáceis de passar

concursos mais fáceis de passar

Apresentamos 5 tipos de concursos mais fáceis de passar! Leia abaixo!

O objetivo de ser um funcionário público é o que milhões de brasileiros gostariam de conquistar. Certamente, se você está lendo esse post, esse também é um dos seus alvos, não é mesmo? Levando em conta o quanto é difícil a aprovação em um, por diversas razões, o melhor a fazer é optar pelos concursos mais fáceis de passar.

Você sabia que existem concursos com quais você pode fazer e que podem garantir o seu ingresso? Que as chances de passar em um menos concorrido, por exemplo, pode garantir a sua vaga? Em vez de você se inscrever naquele concurso público que oferece mais de 1.000 vagas porque você não tentar aquele de apenas 2 a 5 vagas?

Essas perguntas foram apenas alguns dos 5 tipos de concursos mais fáceis de passar e agora iremos revelar a você quais são eles e porque podem fazer a diferença em sua mudança de vida! Talvez, essa seja a sua grande oportunidade de conquistar a carreira pública mesmo não sendo o que você realmente quer e almeja.

A verdade é que se você quer apenas usufruir as vantagens de ser um servidor público, esse tipo de concurso vai lhe beneficiar bastante e abrir outras portas lá na frente.

Mais adiante, sem dúvida, você pode continuar tentando até que consiga aquele concurso dos seus sonhos. O mais importante, nesse momento, é passar em um deles.

5 tipos de concursos mais fáceis de passar

Está curioso em descobrir quais são os 5 tipos de concursos mais fáceis de passar? Aqui no blog você terá uma explanação de cada um e que você se motive a fazer depois de ler tudo a respeito! Desejamos sucesso contínuo!

Tipo 1 – Taxa de concorrência mais baixa (menos concorrido)

Tipo 2 – Para cadastro de reserva

Tipo 3 – Cargo com formação específica (superior)

Tipo 4 – Concurso municipal

Tipo 5 – Oferece pouquíssimas vagas entre 5 a 10

Esses são o 5 tipos que poderão lhe dar a chance de ingressar na carreira pública, caso opte por algum dele. Porém, isso não significa que deverá estudar menos ou se esforçar pouco.

A regra para passar em um concurso público continua sendo a máxima dedicação, esforço, persistência, usar as melhores estratégias, dentre outras técnicas aplicáveis para esse objetivo.

Em falando nisso, aqui no blog nós temos uma categoria incrível que fornece dicas e técnicas funcionais para que você tenha alto estímulo em estudar de maneira inteligente! Visite as duas categorias para estudar com eficácia para um concurso público e ser aprovado. Clique em cima do título para acessar aos conteúdos:

1 – Técnicas e dicas de estudo

2 – Dicas para ser aprovado

Agora, leia cada um desses 5 tipos detalhadamente e experimente escolher um deles para se inscrever em um próximo concurso público. Não perca essa oportunidade!

“A oportunidade nunca é perdida. Alguém sempre vai

aproveitar a que você perdeu”

– William Shakespeare

Tipo 1 – Taxa de concorrência mais baixa (menos concorrido)

Há diversos motivos pelos quais um concurso público se enquadra em ser menos concorrido. Pode ser pelo salário não tão atraente, não ser visado pelo público, pouco divulgado pela mídia, ofertado em poucos estados, enfim, entre tantos que nos aparecem, o candidato nem sabe de sua existência.

Mas, você a partir da leitura desse post pode aumentar a sua visão quanto a esse aspecto e se manter atualizado em sites, jornais, TV`s, buscas na internet e até aqui mesmo no blog na categoria de concursos abertos, a fim de identificar quais são esses concursos mais fáceis de passar caracterizados como “menos concorridos”.

Veja a seguir alguns concursos públicos que se encaixam nesse tipo 1:

  • BNDES, ANCINE, ANA, FINEP, FBN, CONAB, DPU, ANEEL, ANATEL, e outros.

Também vale a pena destacar aqueles concursos públicos voltados para as áreas de planejamento como gestão e controle. Quanto a esses, convém dar importância ficando atento quando surgir!

Tipo 2 – Para cadastro de reserva

O concurso público que oferece cadastro de reserva atrai poucos candidatos interessados e, por isso, acaba se tornando um dos mais fáceis para passar, o que resulta em pouca gente inscrita para uma vaga.

Sendo assim, você pode tentar passar para esse tipo tendo a chance de aprovação maior que outros mais visados. E porque não tentar? Embora você pense que não adianta fazer um desses concursos mais fáceis de passar por caracterizar como cadastro de reserva, mas essa prática é totalmente lícita e legal.

Certamente, você deve se perguntar o objetivo pelo qual um concurso é aberto como cadastro de reserva dentro da validade do mesmo. Porque os aprovados não são logo chamados e nomeados? Porque esses cadastros existem já que não irão assumir de imediato?

Uma das razões que se oferece o cadastro de reserva é a necessidade do preenchimento de vagas em casos de aposentadoria de alguns lá dentro, outros irão assumir novos cargos e aquela vaga deve ser preenchida em um dado momento.

Outra situação é o órgão não saber quantas vagas precisará ter dentro da validade do concurso (que pode ser em até 2 anos ou mais) ou ainda quantos servidores serão necessários para tal quadro de pessoal.

A boa notícia é que você, se aprovado como cadastro de reserva, pode recorrer à justiça, caso se sinta lesado ou a demora de ser chamado venha a ocorrer. O importante é estar por dentro da lei para, então, recorrer visto ser de direito seu. Procure se informar antes e tente prestar o concurso para esse tipo que há de se colher bons frutos.

CURSO ONLINE GÊNIO DA MATEMÁTICA
CURSO ONLINE GÊNIO DA MATEMÁTICA AGORA COM PORTUGUÊS, REDAÇÃO E MUITO MAIS

Veja Como se Preparar Para o Seu Concurso!
CURSOS ONLINE COMPLETOS – 2 ANOS DE ACESSO
MATEMÁTICA E PORTUGUÊS PARA CONCURSOS

Tipo 3 – Cargo com formação específica (superior)

Você já deve ter notado que concurso público de ensino médio atrai milhões de candidatos e, sem dúvida, é um dos mais concorridos no Brasil. Até mesmo quem tem nível superior prefere escolher o do ensino médio, não é mesmo? Você já fez isso? Certamente, que sim!

No entanto, se você possui uma formação específica e o concurso público oferece uma vaga para esse cargo, então, recomendamos que você se inscreva e faça, sem sombra de dúvida.

A maioria dos candidatos fogem desse tipo de concurso por pensar que é muito difícil enfrentar a prova, mas por outro lado, você terá menos concorrentes, o que qualifica ser bastante vantajoso para sua aprovação.

Geralmente, concursos mais fáceis de passar ofertam poucas vagas, o que afunila mais ainda a chance de entrar, mas com um bom preparo e determinação, você alcança o topo! Portanto, opte em fazer esse tipo de concurso para obter sucesso e ingresso na carreira pública.

Tipo 4 – Concurso municipal

Em vez de concorrer a uma vaga no concurso federal ou estadual porque não optar pelo municipal? Há muitas vantagens em escolher esse tipo de concurso que favorece a aprovação de maneira mais fácil, rápida e simples.

Aqui vamos mostrar algumas razões benéficas e vantajosas para você fazer um desses concursos mais fáceis de passar e que também podem ser melhores que em sua capital. Leia a seguir:

1 – Os salários são mais atrativos que as capitais

Eis alguns municípios que se destacam pelo alto valor de remuneração: Santo Augusto/RS, Jardim/CE, Floresta/PR, Mozarlândia/GO e Nova Erichim/SC. Há outros municípios, certamente, em seu estado que oferecem também excelente remunerações.

2 – A concorrência é bem menor

Nem todo mundo prefere fazer um concurso municipal, pois preferem morar na capital e isso já é um bom motivo para você optar por um município. O custo de vida é mais barato, a cidade é pequena, pouca população, há mais tranquilidade, e a concorrência é menor!

3 – A taxa de inscrição é menor

Outra razão em fazer esse concurso municipal é devido a taxa de inscrição oferecer um valor menor que os demais.

4 – Estabilidade continua sendo a mesma

Assim como ocorre em concursos federais, estaduais, os municipais possuem a mesma estabilidade na carreira pública. Portanto, nada tem a ver a mudança de governo e perder o seu emprego como servidor público. Isso é um grande mito!

5 – Muita variedade de cargos

Outra vantagem é a oferta de cargos ser bastante variada. Isso é bom para quem pensa em concorrer para o nível fundamental e médio, pois há centenas.

6 – Tranquilidade no exercício de suas funções

A cidade grande tem um grande problema: alta taxa de população que cresce a cada ano. Já no interior, você poderá exercer sua função com tranquilidade por ter pouca quantidade de pessoas, o que significa atender um pequeno número.

Então, é uma ótima forma de ingressar na carreira pública e trabalhar tranquilamente, sem estresse demasiado que as capitais sofrem todos os dias.

7 – Qualidade de vida

Sim! As cidades do interior representam uma maior qualidade de vida em diversos aspectos e, por isso, seria interessante optar por esse tipo de concurso público. Ainda mais que você pode aproveitar para conhecer locais próximos e viajar rotineiramente.

Viu como existem aspectos interessantes para tentar um concurso municipal? Da próxima vez que surgir, experimente se inscrever e concorrer a uma de suas vagas!

Tipo 5 – Oferece pouquíssimas vagas entre 5 a 10.

Muitos candidatos fogem de concursos públicos que oferecem pouquíssimas vagas. E você? Vai fugir também? Essa é a sua oportunidade de tentar e conquistar uma carreira pública. Enquanto muitos se assustam e deixam de fazer, você tem que ir lá e meter a cara!

Consequentemente, se há pouca vaga, sem dúvida, a concorrência é menor, o que favorece a você em passar no concurso público. Por isso, não hesite em fazer, tente e leve como uma boa experiência a contar em sua vida. Tudo é válido, não é mesmo?

Embora você faça esse tipo de concurso e não passe, mas o que conta é a tentativa. Se você não tentar, como poderá ter a chance de passar em um concurso público? Leve em consideração que estará fazendo um dos mais fáceis de passar e que, por isso, pode valer muito a pena nessas circunstâncias atuais! Seja confiante e se prepare com toda força e coragem!

Além do mais, é só de 1 vaga que você precisa! Isso é apenas uma questão de visão e ótica! Explore locais em que há menos gente, pois esse é o segredo de vencer!

Que tal? Gostou de saber desses 5 tipos de concursos mais fáceis de passar? Já pensou em fazer algum deles dentro desses perfis? Esperamos que sua visão sobre esse assunto tenha atingido maior dimensão e possa fazer quando surgirem. Desejamos muito sucesso e contínuo aprendizado nessa jornada!

E queremos aproveitar esse momento para apresentar um curso de matemática/raciocínio lógico que pode te ajudar nesse objetivo em passar no concurso público! É o curso Gênio da Matemática que conta com um dos professores mais renomados no país e que mais aprova em concursos públicos, exames do Enem e vestibulares!

Conheça mais sobre esse curso online, com muito dinamismo nas aulas e oferece uma plataforma 100% digital e interativa. Confira mais informações e saiba como adquirir por um preço dos mais acessíveis na atualidade!

O que o curso Gênio da Matemática me oferece?

O Gênio da Matemática é um curso em formato digital e entregue pela internet que irá te mostrar passo a passo como você irá conseguir aprender matemática sem ter que decorar fórmulas.

Leia abaixo o que ele pode te proporcionar!

  • Mais de 300 Vídeos Aulas
  • Centenas de Exercícios em PDF
  • Gabarito e Resoluções dos Exercícios
  • Resumo da Teoria de Cada Área de Ensino
  • Simulados Por Conteúdo Com Correções Comentadas
  • Acompanhe Sua Evolução em Tempo Real
  • Teste Sua Preparação Com Um Simulado Cronometrado
  • Plataforma especializada para EAD
  • Você viu o quanto esse curso pode fazer com que alcance excelentes resultados nos estudos para o concurso público. E, além de tudo isso, há os bônus de presente para que se qualifique mais ainda.

Para você obter tudo isso e muito mais materiais de estudo ao estudar em casa para passar em um concurso público, o curso Gênio da Matemática está te oferecendo por um preço bastante acessível!

Por apenas R$ 38,00 parcelado em 12x ou R$390,00 à vista, você estudará com um dos melhores cursos de maior aprovação em concursos públicos, vestibulares e o ENEM. Adquira já clicando Curso do Gênio da Matemática!

11 Comments on 5 Tipos de concursos mais fáceis de passar

  1. Se nosso país não fosse tão corrupto como é concordaria com os itens, mas é perda de tempo e dinheiro se inscrever um concursos com poucas vagas. As boas vagas já estão reservadas mesmo antes da prova que é uma mera formalidade. Já investiguei muitos candidatos aprovados, e a grande maioria ou é parente de alguém ou entrará lá à pedido de um político corrupto.

  2. Julio, você tem razão. Prestei um concurso um tempo atrás e me senti super confiante ao conferir a prova mas para minha surpresa, a pessoa chamada para ocupar o cargo oferecido, sem desmerecer, foi a pessoa que tinha mais contato com o prefeito e que menos se enquadrava ao cargo oferecido. Detalhe, cargo que o mesmo já não ocupa mais. BRASIL.

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.