Estudar para concurso em pouco tempo – 7 Métodos infalíveis!

estudar para concurso em pouco tempo

Especialistas dão dicas de como você pode estudar para concurso em pouco tempo aplicando 7 métodos infalíveis! Confira aqui e comece já!

Estudar para concurso em pouco tempo é um enorme desafio para você? Quantas horas você pensa ser necessárias para se dar bem em um concurso público? O que fazer diante de tão pouco tempo para estudar?

Essas e outras perguntas devem permear a sua mente constantemente, não é mesmo? Até aqueles que já se preparam há bastante tempo para enfrentar um concurso público pode ficar em dúvida se realmente é possível passar tendo poucos dias até a prova.

Para muitos especialistas e candidatos que obtiveram uma boa classificação, esses dizem que sim. Que a grande diferença que você terá para atingir uma boa pontuação não está no tempo que há a seu dispor ou no longo tempo de preparo e estudo, mas no método e estratégia que utiliza para se preparar!

Por isso, se você é um concurseiro de carteirinha, mas dispõe de um tempo limitado e apertado ou se já está prestes a enfrentar as provas de alguns dos concursos públicos do Brasil, então, este post é para você!

3 Pontos Fundamentais a saber!!!

Há, pelo menos, três pontos fundamentais que você deve considerar antes mesmo de passarmos os métodos infalíveis a fim de você estudar para concurso em pouco tempo de acordo com os especialistas da área, os quais são:

1 – Verifique exatamente quanto tempo terá para estudar até chegar na realização do concurso. Faltam dois meses ou seis meses? É daqui a um ano? Tenho ainda 2 anos para me preparar?

2 – Quanto tempo preciso separar da minha rotina diária ou atividades para esse objetivo? Quatro horas ou seis horas? Precisarei estudar no sábado e domingo? Estudarei pela manhã, dia inteiro ou apenas à noite?

3 – Crie um cronograma de estudo personalizado conforme sua necessidade.

Como visto, esses três pontos são fundamentais para você definir antes mesmo de conhecer a  respeito de como deve estudar para concurso em pouco tempo. Então, avalie a sua resposta e se autoanalise para que tome a decisão certa e concisa!

Se você tiver esses três pontos bem definidos, qualquer metodologia que irá utilizar servirá como um suporte para esse objetivo. É preciso criar um propósito definido para tudo que irá engajar seus esforços e energia! Tempo é ouro!

Portanto, defina-o antes mesmo de iniciar os seus estudos para que não desperdice seu precioso tempo em algo que não será vantajoso e que não venha a contribuir em nada para o seu sucesso em ser APROVADO! A sua meta deve ser essa todos os dias, assim que iniciar os seus estudos! Na verdade, deve ser o seu “mantra”.

Recomendamos que leia o post 5 dicas de como aumentar em 30% a sua chance de aprovação no site do Gênio da Matemática!

Avancemos agora para as dicas dos especialistas dessa área a fim de te ajudar a estudar para concurso em pouco tempo. Avalie cada uma delas, aplique em seu dia a dia e veja qual melhor ferramenta/estratégia tem lhe dado resultado de forma mais eficaz!

7 Métodos infalíveis – Estudar para concurso em pouco tempo!

Os especialistas da área de concursos públicos informam como você pode otimizar seu tempo para aprender com mais eficácia retendo conteúdos de maneira rápida e com qualidade gerando maior produtividade em tempo curto.

Também recomendamos ler o nosso post sobre Como passar em concursos públicos para obter mais conhecimento e domínio desse assunto.

Veja abaixo estas dicas que irão revolucionar a maneira pela qual você deve estudar para concurso em pouco tempo, afinal esses breves dias que lhe resta para as provas podem ser muito bem aproveitados! Confira!

1 – “Ninguém passa por sorte. Deve haver organização, disciplina, estudo estratégico do que mais consta em prova”, diz João Mendes, coordenador do Curso Ênfase.

O primeiro método infalível para você obter sucesso em estudar para concurso em pouco tempo é ter uma ESTRATÉGIA muito bem definida.

Para isso, você precisará se organizar, ter disciplina de estudar diariamente e sempre nos mesmos horários, pois isso estimula mais o aprendizado e programa sua mente para reter com mais afinco qualquer tipo de conteúdo.

Se você deseja elaborar um cronograma ou um calendário de estudos diários, recomendamos que leia o nosso post no Gênio do Enem para que o execute e possa seguir rigorosamente. O planejamento adequado e a organização são primordiais para alcançar êxito.

Portanto, acesse o post Cronograma de Estudo para o Enem que pode ser adaptado para o seu concurso público.

CURSO ONLINE GÊNIO DA MATEMÁTICA
CURSO ONLINE GÊNIO DA MATEMÁTICA AGORA COM PORTUGUÊS, REDAÇÃO E MUITO MAIS

Veja Como se Preparar Para o Seu Concurso!
CURSOS ONLINE COMPLETOS – 2 ANOS DE ACESSO
MATEMÁTICA E PORTUGUÊS PARA CONCURSOS

2 – “A mente funciona como os músculos. Precisa de estímulos diários. Mas não adianta tentar estudar todo o conteúdo programático de um concurso em um só dia”, diz o especialista em concurso Gladstone Felippo.

A grande sacada é você dividir ou distribuir os conteúdos ao longo do tempo que ainda lhe resta até o exame. Não é aconselhável estudar muitos conteúdos em um único dia, isso gera pouco resultado significativo.

Estude com calma, com atenção e diariamente. Dessa forma, a sua mente já fica projetada a absorver o conteúdo de forma mais leve, contínua e eficaz! É no pouco a pouco que se alcança o topo!

3 – “Uma boa noite de sono é fundamental para o rendimento. Não há como o desempenho não ser afetado, se o concurseiro está dormindo apenas quatro horas por dia”, diz Emerson Castelo Branco, professor do curso online do site Agora Eu Passo.

Outro método infalível se você vai estudar para concurso em pouco tempo é não ultrapassar o seu limite de descanso. A mente e o corpo precisam repousar para recuperar as energias! Por isso, o sono é essencial e muito eficaz para a excelente produtividade no dia a dia.

4 – “É de suma importância ter materiais e aulas de qualidade, que estejam de acordo com tudo o que vem acontecendo em relação à matéria e à forma como a banca trabalha o assunto”, diz Lilian Furtado, coordenadora do site Gabarita Português.

Você precisa estudar conforme o tipo de prova atribuído ao concurso. Há provas de estilos diferenciados que se faz necessário conhecer profundamente tanto na elaboração das perguntas como as respostas.

Então, o ideal é que você faça provas de anos anteriores para compreender e praticar a metodologia de quem é o responsável pela organização e elaboração do concurso público.

Também poderá saber quais as matérias que constantemente são aplicadas nas provas de concursos públicos do Brasil. Nada mais eficaz que a prática para te levar ao sucesso! Faça essas provas e adquira domínio nas questões.

5 – “Estudar muito uma só matéria vai te fazer gabaritá-la, mas certamente não irá classificá-lo. É preferível saber pouco de muito, a muito de pouco”, diz o especialista Felippo.

O grande segredo de muitos que conquistam uma classificação contundente é justamente isso: saber pouco de cada assunto. O mais importante é ter uma visão geral dos conteúdos e não necessariamente dominar um assunto apenas e esquecer-se dos demais.

Agora, se você se aprofundar muito de forma excessiva em alguma matéria, o tempo não será bem usado para se dedicar a outras áreas de conhecimento. Por isso, saiba equilibrar cada matéria e seus assuntos.

6 – “Não ler o edital é o maior, e mais primário erro de qualquer pessoa que queira se dedicar a uma carreira pública”, diz Sergio Camargo, professor e advogado especializado em concursos.

Por você pensar que já conhece tudo sobre concurso público, a chance de não ler o edital é quase 100%, concorda? Mas é um dos erros gravíssimos que muitos candidatos cometem. Por isso, não caia nessa!

Leia o edital completamente e, se algo lhe chamou atenção e pensa ser importante, anote em um papel à parte ou deixe-o como lembrete naquele lugar em que você está mais presente.

Tire um pouco do seu tempo para fazer isso, pois assim estará por dentro de algum detalhe que não saberia, caso deixasse de ler. Embora seja dos mesmos locais em que você costuma fazer as provas dos concursos públicos, é fundamental que leia, pois mudanças podem ocorrer.

7 – “Concentre-se no programa do concurso” também recomenda Felippo.

Fixe o seu objetivo de estudar para concurso em pouco tempo ao programa que está sendo descrito no concurso público. Não fuja dos assuntos exigidos para estudar, atente-se para o que se pede e tente ao máximo seguir rigorosamente.

Outra questão é se basear em outros órgãos que elaboram os concursos. Isso é desnecessário! Se o concurso é o INSS, então, siga o programa dele corretamente. Se for para os Correios, veja como ele se apresenta, ou seja, cada concurso possui um programa diferente e que deve ser levado em consideração no momento que se inicia os estudos!

Que tal? Gostou de descobrir esses 7 métodos infalíveis que poderá te levar a conseguir o seu objetivo de passar em algum concurso? Esperamos que sim! Mas, para isso, você precisa mais do que nunca aplicá-los em seu dia a dia!

Caso queira deixar um comentário com essas dicas de como estudar para concurso em pouco tempo que os especialistas nessa área informaram, então, fique à vontade!

Também compartilhe esses métodos com seus amigos concurseiros ou com aqueles que estão interessados em iniciar a carreira como servidor público e estão buscando formas inteligentes de estudar tendo pouco tempo. Certamente, há muitos espalhados pelo Brasil.

Agora, queremos apresentar um curso inovador, eficaz e que tem dado inúmeros resultados positivos na vida de muitos candidatos que querem aprender matemática. E não somente nessa área, mas se você utilizar para outros campos de conhecimento, ele será muito útil: É o curso Gênio da Matemática!

É um curso online (digital), com uma plataforma dinâmica, criativa e funcional para que você aprenda matemática para concursos públicos de uma forma genial e consistente. Veja abaixo informações e como adquiri-lo!

O que é o Gênio da Matemática?

O Gênio da Matemática é um curso em formato digital e entregue pela internet que irá te mostrar passo a passo como você irá conseguir aprender matemática sem ter que decorar fórmulas. Com este curso completo você vai adquirir a capacidade de raciocínio lógico, e conhecimento necessário para atingir os melhores resultados em concursos e vestibulares.

Vou Começar A Estudar Para Concursos, Como Posso Usar Essa Plataforma de Matemática Em Meus Estudos?

É de conhecimento público, que os alunos aprovados nas primeiras colocações de todo o tipo de concurso, primeiro aprendem o conteúdo e depois fazem centenas de exercícios para praticar. A plataforma Gênio da Matemática tem isso e muito mais. Você não precisa correr atrás do professor para tirar dúvidas, elas serão respondidas lá na plataforma.

O Que eu Vou Receber Exatamente e Como?

Assim que você fizer a sua compra e ela fora aprovada, você receberá, diretamente no seu e-mail, dados de login para uma área de membros seguro e exclusivo, onde encontrará todos os vídeos e materiais do curso. Você não terá nenhum custo adicional de frete. Dessa maneira, você poderá começar a aplicar os métodos já nos próximos 5 minutos.

Como São As Aulas?

Você aprenderá usando as 3 formas do aprendizado acelerado assistindo, ouvindo  e praticando. Sem perder tempo com teorias mirabolantes que não levam a nada. É mão na massa e muita prática!

Quantas Horas Preciso Me Dedicar Por Dia?

É claro que se você está se preparando para algum concurso, terá que estudar outras disciplinas, então poderá estudar de 30-60 minutos por dia, desde que tenha tempo hábil até o dia do seu exame.

O que o curso Gênio da Matemática me oferece?

  • Mais de 300 Vídeos Aulas
  • Centenas de Exercícios em PDF
  • Gabarito e Resoluções dos Exercícios
  • Resumo da Teoria de Cada Área de Ensino
  • Simulados Por Conteúdo Com Correções Comentadas
  • Acompanhe Sua Evolução em Tempo Real
  • Teste Sua Preparação Com Um Simulado Cronometrado
  • Plataforma especializada para EAD

Você viu o quanto esse curso pode fazer com que alcance excelentes resultados nos estudos para o concurso público. E, além de tudo isso, há os bônus de presente para que se qualifique mais ainda.

Para você obter tudo isso e muito mais materiais de estudo, o curso Gênio da Matemática está te oferecendo por um preço bastante acessível!

Por apenas R$ 38,00 parcelado em 12x ou R$390,00 à vista, você estudará com um dos melhores cursos de maior aprovação em concursos públicos, vestibulares e o ENEM. Adquira já clicando Curso do Gênio da Matemática!

Nunca foi tão fácil ser aprovado, por isso, conquiste a sua colocação em qualquer concurso público! Sucesso a você!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.