Como estudar melhor para provas de concurso?

como estudar melhor para provas de concurso
como estudar melhor para provas de concurso

Como estudar melhor para provas de concurso?

Uma das coisas para compreender em como estudar melhor para provas de concurso é ter disciplina, foco, concentração. Saiba aqui algumas estratégias para chegar a esse fim!

como estudar melhor para provas de concurso
como estudar melhor para provas de concurso

Saber como estudar melhor para provas de concurso não é apenas ter teorias em sua mente, mas colocar o conhecimento em prática. Muitos candidatos reclamam de não terem constância nos estudos, ou seja, um dia e outro param para estudar.

É preciso exercer a disciplina. Ainda mais com tantas distrações ao redor hoje, é essencial que silencie e fique sozinho estudando e alinhando os conteúdos que aprendeu.

Aqui estão algumas dicas de como estudar melhor para provas de concurso. Elas te ajudarão a ter mais disciplina e, consequentemente, estar mais próximo da aprovação.

Acesse…

Como estudar melhor para provas de concurso?

Alcance o topo aplicando estas dicas abaixo!

Curso Gênio da Matemática

1 – Retire as distrações

• Desligue o celular, fique em um ambiente silencioso e sozinho, tire a TV e arrume a sua mesa de estudos. Também já programe o seu lanche, garrafa de água para que nada o tire de sua atenção

2 – Não estude com fome

• Tenha em mente que a alimentação e estar saciado favorece o bom estudo.

• Faça pequenas pausas para lanchar de forma saudável e evite estudar quando estiver faminto. Além de te deixar inquieto, você se estressa e perde todo o foco.

3 – Não espere se sentir motivado a estudar para concurso

• Melhorar sua autodisciplina significa mudar sua rotina normal, o que pode ser desconfortável e estranho.

• Charles Duhigg, autor de The Power of Habit, explica que os comportamentos do hábito são atribuídos a uma parte do cérebro chamada ganglio basal – está associada a emoções, padrões e memórias. As decisões, por outro lado, são feitas no córtex pré-frontal, uma área completamente diferente. Quando um comportamento torna-se hábito, deixamos de usar nossas habilidades de tomada de decisão e, em vez disso, funcionamos no piloto automático. Portanto, quebre um mau hábito e construa um novo.

4 – Programe pausar e se recompense

• Sempre recompense os seus esforços, isso ajuda a pegar mais impulso

Você aprendeu 4 dicas de como estudar melhor para concurso e esperamos que tenha bastante sucesso!

Comente o que achou e compartilhe esse post!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.