Concurso Banco do Brasil – 7 dicas inteligentes!

concurso banco do brasil

Vai fazer o concurso Banco do Brasil? Aplique estas 7 dicas inteligentes e garanta aprovação!

O concurso Banco do Brasil está exigindo a cada exame conhecimentos mais aprofundados em cada disciplina. Sendo assim, você que pretende fazer esse concurso público deverá assimilar os conteúdos de maneira mais apurada, profunda e ter total domínio de cada assunto exigido.

Embora ainda não tenha sido anunciado nenhum edital, mas a necessidade de realização de novos concursos já está em pauta e brevemente será divulgado para alguns estados brasileiros. Até porque o prazo de validade do último concurso público expirou em setembro de 2015, então, o Banco do Brasil precisará contratar novos servidores públicos.

Por isso, você deve ficar atento, pois a qualquer momento poderá ser publicada a abertura do concurso Banco do Brasil. E aqui no site daremos todas as informações e detalhes do edital assim que forem autorizados!

Porém, como você sabe a antecipação nos estudos é fundamental para obter uma ótima classificação, o que fará com que você comece a se preparar desde já! Se você quer atingir o sonho de ter uma carreira pública, então terá que estudar com inteligência, aprender com mais afinco e usar todos os recursos disponíveis para dominar os assuntos.

Aqui no blog você pode encontrar estratégias eficazes, técnicas de estudo para melhorar e aumentar o seu desempenho e dicas para passar nos concursos públicos que aparecerem! Antecipe sua preparação lendo a nossa categoria Técnicas e dicas de estudo como também Dicas para ser aprovado. Bom proveito na leitura!

Concurso Banco do Brasil é um dos mais concorridos!

Esse concurso Banco do Brasil, sem dúvida, é um dos mais concorridos, disputados em todo o Brasil. Além de exigir apenas o nível do ensino médio para se inscrever, ele é muito atrativo porque oferece bons salários e muitos benefícios, tais como:

  • Possibilidade de crescimento no cargo público
  • Desenvolvimento profissional
  • Plano odontológico
  • Previdência privada
  • Assistência médica
  • Auxílio-creche
  • Vale-transporte
  • Vale-refeição
  • Vale-alimentação
  • Vale-cultura
  • Participação nos lucros
  • Auxílio a dependente (filho) com deficiência
  • Licença prêmio de 18 dias (cada ano trabalhado), fora as férias anuais!
  • Cota no clube AABB – Associação Atlética Banco do Brasil).

Você viu porque ele é tão visado e almejado entre os brasileiros? Não é para menos, né? Prepare-se o quanto antes e garanta a sua vaga em um dos melhores concursos públicos do país!

CURSO ONLINE GÊNIO DA MATEMÁTICA
CURSO ONLINE GÊNIO DA MATEMÁTICA AGORA COM PORTUGUÊS, REDAÇÃO E MUITO MAIS

Veja Como se Preparar Para o Seu Concurso!
CURSOS ONLINE COMPLETOS – 2 ANOS DE ACESSO
MATEMÁTICA E PORTUGUÊS PARA CONCURSOS

Breve resumo sobre o concurso Banco do Brasil

Conheça abaixo um breve resumo de como se apresenta o concurso Banco do Brasil. Estas informações são com base as exigências do último concurso.

  • A banca avaliadora e responsável pelo concurso foi a Fundação Cesgranrio.
  • As provas contia 70 questões objetivas divididas em conhecimentos básicos e específicos.
  • Os de conhecimento básico eram 25: 10 de língua portuguesa; 10 de raciocínio-lógico-matemático e 5 de atualidade no mercado financeiro.
  • Os de conhecimento específico eram 45: 5 de cultura organizacional; 10 de técnicas de vendas; 10 de atendimento; 5 de domínio produtivo de informática; 10 de conhecimentos bancários e 5 de língua inglesa.
  • Redação também fez parte do exame.
  • De caráter eliminatório, o candidato aprovado teve que se submeter à perícia médica e procedimentos admissionais.

A exigência maior é que o aprovado desenvolva virtude no cargo como comprometimento em suas tarefas, bom relacionamento interpessoal, cumprir horários, ter respeito, fazer o trabalho com excelência.

7 Dicas inteligentes – Estudar para Concurso Banco do Brasil

E então? Está disposto a se esforçar ao máximo para prestar esse concurso público? Aqui você aprenderá 7 dicas inteligentes para estudar com autonomia, diligência e utilizando das melhores ferramentas para o ápice do aprendizado.

Leia abaixo estas 7 dicas, aplique em sua rotina de estudo e que você adquira sucesso e seja bem-sucedido nesse exame! A eficaz preparação é primordial!

1 – Estude assuntos que se relacionem com a vivência bancária

Para você estudar o concurso Banco do Brasil corretamente visando ao sucesso terá que relacionar os conteúdos com a vivência do banco. Isso quer dizer que não adianta mais saber apenas os conteúdos de maneia teórica, será preciso entender como ele ocorre dentro do banco.

A banca avaliativa busca preparar o candidato para a realidade do Banco do Brasil de forma bem específica. Por isso, você deverá ter isso em foco quando se concentrar ao estudar. Se puder conversar com pessoas dessa área ou que já siga a carreira de bancário e puder tirar dúvida, ajudaria bastante a esclarecer práticas em sua mente.

Agora, caso o seu maior desafio seja a concentração nos estudos, especificamente, e deseja melhorar, então, sugerimos que leia o post no blog Gênio do Enem para conhecer dicas e técnicas para se concentrar, pois ela é fundamental na obtenção permanente do assunto.

Clique Aumente sua concentração nos estudos para o Enem e aplique tudo o que puder em sua rotina diária.

2 – Estude todo o edital e não apenas leia

Muitos candidatos sabem que ler o edital completamente é fundamental, mas o que muitos pecam é não ler com o objetivo de estudá-lo minuciosamente, com isso muitas informações passam despercebidas. Ler por ler ou para cumprir a exigência de saber se houve alguma mudança não é o suficiente.

E ainda existem aqueles que pensam não ser importante dedicar um tempo para ler o edital ou que uma leitura rápida resolverá o assunto. Não caia nessa tentação de desprezar esse ponto importantíssimo na preparação do concurso Banco do Brasil.

Para te ajudar, você…

1 – Deve estudar o edital destacando pontos principais e escrevendo-os em uma folha de papel à parte. Isso vai te auxiliar quando estiver estudando os assuntos e vai lembrar do que precisa ter maior esforço, dedicação.

2 – Prestar redobrada atenção ao que o edital exige, em especial, os conteúdos, a redação e a perícia médica.

3 – Anotar em um caderninho, as disciplinas de maior pontuação.

4 – Atentar-se para os critérios de desempate.

3 – Não faça só as provas de concursos anteriores, mas tente aprender com cada questão

Você poderá tirar mais proveito aprendendo com cada questão de provas anteriores que apenas fazê-las. Muitas vezes, a resposta está no enunciado sem que o candidato perceba.

Quando você já está no automático, com aquela velha ideia de buscar a resposta nas alternativas, é difícil mesmo enxergar qualquer detalhe que possa ser usada a seu favor ou que direcione a resposta correta.

Por isso, não resolva apenas exercícios, mas tenha um momento de reflexão a cada questão, tanto quando for errar como acertar. Essa prática vai contribuir, inclusive, quando você  estiver no momento da prova do concurso. Ao chegar lá, já vai estar bastante treinado (sensível para perceber qualquer detalhe no enunciado) nesse aspecto.

Outra vantagem de aprender com as questões de provas anteriores do concurso Banco do Brasil é que descobrirá como a banca examinadora cria, elabora suas perguntas, qual o estilo, jeito e, assim, se sentirá mais confiante e preparado na que você fizer, ou seja, se sentirá mais familiarizado com esse ambiente.

4 – Simule o início e fim da prova

Tire um tempo para simular do início ao fim como se fosse o dia realmente da prova. Isso vai te ajudar a sentir calma, tranquilidade, verificar se está conseguindo programar o tempo de fazer cada questão, se será respondida a tempo e poderá ter uma noção se ficará nervoso, ansioso.

Se puder, faça várias simulações até chegar o grande dia, pois será fundamental para se acostumar com esse ambiente que gera tensão. Vai também tirar aquele nervosismo e ansiedade que tanto atrapalha quando se submete a uma prova que tanto quer.

5 – Elabore um cronograma de estudos

Todo concurseiro deverá criar, elaborar um cronograma de estudo a fim de se preparar com eficiência. Já foi visto que todo aprovado em algum concurso aplicou essa técnica. Então, é sinal de que dá certo e você pode maximizar o seu tempo.

Para que serve o cronograma? Serve para você ter uma agenda organizada para estudar os assuntos pré-estabelecidos. Cada dia, você já terá no cronograma do que estudar evitando, assim, desperdício de tempo, energia e falta de planejamento. É um ótimo recurso para usar diariamente no preparo para o concurso Banco do Brasil.

Se você não sabe como elaborá-lo, leia o nosso post aqui de Como fazer um cronograma de estudo para passar em concursos públicos e comece já! Uma das melhores vantagens é que você estabelecerá uma rotina diária de estudo, o que poderá eliminar a preguiça, procrastinação e acúmulo de assuntos a estudar.

6 – Dê atenção especial a assuntos bancários

Apesar de ser mais importante ter conhecimento em todos as disciplinas que dominar somente uma área específica, convém observar que como é um concurso bancário, deverá dar atenção a respeito do que se trata o mercado financeiro, o SFN – Sistema Financeiro Nacional e produtos e serviços bancários.

Até porque nem todos os candidatos sabem como funciona esse regime e se você tem muita dúvida nesse assunto também, é bom estar preparado e se dedicar mais. Quanto mais familiarizado com esse universo do Banco do Brasil, melhor para sua futura aprovação!

7 – Faça um curso em uma área de deficiência

Muitos aprovados em concursos públicos afirmam que estudar aqueles assuntos de maior dificuldade em um cursinho online ou presencial contribuiu para alcançar a nota classificatória. Então, se você puder se preparar por meio desse método, invista em adquirir conhecimento, pois garantirá o seu melhor desempenho.

Além disso, estudar em um curso específico para concursos, você aprenderá os macetes com profissionais competentes e que estão a par desse mercado. Você só tem a ganhar!

E aí? Qual a sua maior deficiência? Você domina a área de matemática que é imprescindível para esse concurso Banco do Brasil? Se ainda não, é bom começar a pensar nisso! E a redação e inglês? Reflita e tome uma posição!

Para saber quais as técnicas que muitos aprovados adquiriram ao longo de sua jornada de estudos, leia o nosso post Aprovados em concursos públicos revelam seus segredos e veja o que cada um fez para a concretização do seu sonho.

Você descobriu 7 dicas inteligentes a fim de estudar para concurso Banco do Brasil e esperamos que tenha sido útil para a sua vida. Sabemos que não é fácil, mas que todo esforço é recompensável ao longo do tempo. Então, estude para que internalize mais conhecimento, mesmo não ter sido aprovado, pois o que importa é não desistir!

Aproveitando esse assunto, que tal conhecer um curso online de matemática que está revolucionando a metodologia de estudos para concursos públicos? É curso Gênio da Matemática que conta com um dos professores mais experts dessa disciplina e quer contribuir com sua aprovação! Saiba de mais detalhes a seguir!

O que é o Gênio da Matemática?

O Gênio da Matemática é um curso em formato digital e entregue pela internet que irá te mostrar passo a passo como você irá conseguir aprender matemática sem ter que decorar fórmulas. Com este curso completo você vai adquirir a capacidade de raciocínio lógico, e conhecimento necessário para atingir os melhores resultados em concursos e vestibulares.

Vou Começar A Estudar Para Concursos, Como Posso Usar Essa Plataforma de Matemática Em Meus Estudos?

É de conhecimento público, que os alunos aprovados nas primeiras colocações de todo o tipo de concurso, primeiro aprendem o conteúdo e depois fazem centenas de exercícios para praticar. A plataforma Gênio da Matemática tem isso e muito mais. Você não precisa correr atrás do professor para tirar dúvidas, elas serão respondidas lá na plataforma.

O que o curso Gênio da Matemática me oferece?

  • Mais de 300 Vídeos Aulas
  • Centenas de Exercícios em PDF
  • Gabarito e Resoluções dos Exercícios
  • Resumo da Teoria de Cada Área de Ensino
  • Simulados Por Conteúdo Com Correções Comentadas
  • Acompanhe Sua Evolução em Tempo Real
  • Teste Sua Preparação Com Um Simulado Cronometrado
  • Plataforma especializada para EAD

Você conferiu como esse curso pode ser benéfico em sua preparação para o concurso Banco do Brasil, não é mesmo? E, além de tudo isso, há os bônus de presente para que se qualifique mais ainda.

Para você obter tudo isso e muito mais materiais de estudo, o curso Gênio da Matemática está te oferecendo por um preço bastante acessível!

Por apenas R$ 38,00 parcelado em 12x ou R$390,00 à vista, você estudará com um dos melhores cursos de maior aprovação em concursos públicos, vestibulares e o ENEM. Adquira já clicando Curso do Gênio da Matemática!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.