Otimizar os estudos online para concurso – Parte 2

Estudos online para concurso
Estudos online para concurso

Estudos online para concurso!

Aprenda como otimizar os estudos online para concurso e saia na frente da concorrência! Essa é a parte 2, por isso, confira também a primeira ao final do post!

Estudos online para concurso
Estudos online para concurso

Estudos online para concurso devem ser de forma estratégica. Desse modo, fará com que você sempre se mantenha à frente dos outros. E também ajudará  a melhorar o seu desempenho continuamente.

Por isso, é fundamental estar sempre buscando uma preparação de qualidade.

Não é bom ficar na mediocridade. Só porque é um curso online, não quer dizer que vai sempre estudar do mesmo jeito ou nunca alterar uma forma que aprende.

O segredo é diversificar os meios que estuda a fim de reter melhor os conteúdos. Você precisa otimizar os estudos online para concurso a fim de que lhe traga melhores resultados.

Abaixo estão algumas dicas de como otimizar os estudos online para concurso. Siga e pratique!

Leia também…

Como otimizar os estudos online para concurso? Parte 2

Se você ainda não leu a Parte 1 dessa série de estudos online para concurso, convido você a acessar aqui e dar uma lida! Agora, confira a seguir algumas dicas valiosas para ter um bom rendimento ao estudar pela internet!

Curso Gênio da Matemática
Curso Gênio da Matemática
  • Conheça pessoas do seu curso online

Uma das melhores maneiras de se manter motivado e alcançar seus objetivos pessoais de aprendizagem é conectar-se com outros do curso à distância.

Comece por garantir que as pessoas possam encontrá-lo facilmente. Coloque uma imagem de perfil amigável, escreva um texto breve e interessante. Adicione os seus perfis de redes sociais, caso a plataforma tenha disponibilizado um espaço.

Em seguida, conheça participantes com ideias semelhantes. Observe os mesmos gostos ou os que respondem a postagens que lhe interessam. Veja aqueles que iniciam suas próprias discussões ou ajudam quando alguém têm dúvidas sobre um novo conceito.

  • Seja pró-ativo!

Os cursos pela internet podem ser enormes, mas não devem ser passivos. Aprender nesse tipo de ambiente online envolve a busca e criação de conhecimento. Há muitas maneiras de você fazer isso.

Além de publicar e responder a perguntas nas discussões, você também pode usar ferramentas de redes sociais como Facebook, Twitter ou seu blog.

Você poderá compartilhar reflexões sobre o conteúdo do curso e como ele está ajudando você a atingir seus objetivos pessoais de aprendizagem.

As reflexões não precisam ser baseadas em texto – por que não tirar uma foto, criar um mapa mental ou fazer uma gravação de áudio ou vídeo que demonstre o que aprendeu?

A mídia social também é uma ótima maneira de construir um arquivo pessoal de todos os recursos que você encontrou durante o curso online. Também permite continuar compartilhando e aprendendo mesmo após o curso ter terminado.

Que tal? Gostou? Comente, então! Compartilhe, se assim desejar!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.