Como obter boa nota em matemática para os concursos?

matemática para os concursos

Aplicando esses passos a seguir, não demorará muito para que os resultados da sua prova de matemática para os concursos sejam os melhores! Conheça!

matemática para os concursos
matemática para os concursos

Visite também…

Passo 1: Conheça os conteúdos básicos da matemática para os concursos

Existem centenas de jogos de matemática na internet para ajudá-lo a praticar seus conteúdos. Eles são o alicerce da matemática para os concursos e continuarão a mantê-lo concentrado se você não puder responder a cada um deles em uma fração de segundo.

*** Nota: as pessoas com dificuldades de aprendizagem podem nunca dominar os conteúdos básicos da matemática. Se for esse o seu caso, então, separe um tempo enquanto resolve problemas de matemática.

Passo 2: Veja o trabalho de casa como um “guia de estudo”

Se você estiver fazendo cursinho para concurso público ou possui um professor particular, inclua todos os problemas que você não sabe como fazer e peça ajuda na aula no dia seguinte.

À medida que você corrige sua lição de casa em sala de aula, circule todos os problemas que cometeu errado e tome notas sobre como fazê-los corretamente.

*** Nota: não gaste mais de 1 hora por noite fazendo exercícios de matemática. Se você não conseguir terminar a tarefa nesse tempo, fale com seu professor. Após 1 hora, seu cérebro ficará esgotado em sua capacidade de aprender qualquer coisa nova. A partir daí, provavelmente, entrará em plena confusão que só dificultará o seu aprendizado. Você será muito mais produtivo em longo prazo, se considerar o limite de tempo.

received_1035368899927781-1-768x384-2

Passo 3: Conheça o seu vocabulário de matemática

Aprenda o significado dos termos da matemática, e não apenas as teorias.

Passo 4: siga a abordagem “3-2-1” para estudar para concurso público

  • 3 dias antes da sua prova

Estude o vocabulário da matemática. Além disso, faça vários problemas na prática. Use os problemas que originalmente cometeu errado na sua lição de casa. (Limite de tempo: 60 minutos)

  • 2 dias antes da sua prova

Reveja o vocabulário rapidamente. Faça outros 10-15 problemas na prática. Use os problemas que originalmente cometeu errado na sua lição de casa. (Limite de tempo: 50 minutos.)

  • 1 dia antes da sua prova

Reveja aquelas amáveis palavras de vocabulário e faça um problema na lição de casa de cada noite. (Limite de tempo: 30 minutos.)

Passo 5: Leia as instruções!

Preste atenção na leitura. Leia duas vezes.

Passo 6: escreva ordenadamente

Mantenha seus números no valor certo!

Passo 7: Avalie o seu desempenho após a prova

Depois que o gabarito de sua prova for publicado, certifique-se de entender como corrigir os erros que cometeu. Se você não entender esse conteúdo agora, continuará a ter problemas nos capítulos seguintes.

A matemática pode ser um desafio porque tudo que você aprende constrói sobre o conhecimento do que deveria ter aprendido antes. Se você perder alguma coisa, ele irá acompanhá-lo.

No entanto, se você quer se dar bem em matemática para os concursos, faça o seguinte:

  • Aprenda os conteúdos básicos da matemática
  • Trate seu dever de casa como se fosse uma “prática da prova” (e aprenda com seus erros)
  • Leia as instruções das questões no enunciado

Obtenha dicas de estudo mais fáceis de implementar por meio desse nosso blog! Visite sempre que quiser, será sempre bem vindo!

Comente se gostou e não deixe de compartilhar!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.