2 Métodos de estudos eficazes

Métodos de estudos eficazes

Aprenda estes 2 métodos de estudos eficazes aplicando, assim, no seu objetivo em passar nos concursos públicos que deseja!

Métodos de estudos eficazes
Métodos de estudos eficazes

Passar em um concurso público que você tanto almeja pode ser mais simples utilizando estes melhores métodos para estudar, o que inclui formas inteligentes. São apenas 2 métodos de estudos eficazes que farão enorme diferença em sua aprendizagem.

Você já deve saber que não é apenas separar um tempo, se dedicar por várias semanas, estudar e estudar que te levará a aprovação, não é mesmo? É fundamental aprender e reter de forma inteligente e eficaz! Por isso, aqui você descobrirá somente 2.

Leia também…

2 métodos de estudos eficazes!

Saiba destes 2 métodos de estudos eficazes para que seu desempenho alcance uma dimensão maior no ensino aprendizagem!

received_1035368899927781-1-768x384-2

1 – Aprenda a mesma informação de várias maneiras

A pesquisa (Willis, J. 2008) mostrou que diferentes tipos de métodos estimulam diferentes partes do cérebro. Quanto mais áreas do cérebro são ativadas, mais provável é que você entenda e mantenha a informação.

Então, para aprender um tópico específico, você pode fazer o seguinte:

  • Leia as notas da aula
  • Leia o livro didático
  • Assista ao vídeo da aula
  • Procure outros recursos on-line
  • Crie um mapa mental
  • Ensine a alguém o que você aprendeu
  • Pratique problemas identificados no assunto de uma variedade de fontes

Claro, você não poderá fazer todas essas coisas em uma única vez. Mas cada vez que você revisa o tópico, use um recurso ou método diferente – você aprenderá mais rápido dessa maneira.

2 – Estude assuntos múltiplos a cada dia em vez de se concentrar em apenas um ou dois assuntos

É mais eficaz estudar assuntos múltiplos a cada dia do que mergulhar profundamente em um ou dois assuntos (Rohrer, D. 2012).

Por exemplo, se você está se preparando para concursos públicos na disciplina matemática, português, direito constitucional, é melhor estudar um pouco de cada assunto todos os dias.

Essa abordagem irá ajudá-lo a aprender mais rapidamente do que se concentrando apenas em matemática na segunda-feira, português na terça-feira, direito constitucional na quarta-feira, e assim por diante.

Por quê?

Porque é provável que confunda informações semelhantes se você estudar muito do mesmo assunto em um dia.

Então, para estudar de forma inteligente, espalhe seu tempo de estudo para cada assunto. Ao fazê-lo, seu cérebro terá mais tempo para consolidar sua aprendizagem.

Gostou? Então, comente! Ajude outros compartilhando esse post!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.