Primeira aprovação no concurso público!

primeira aprovação no concurso público

Você está lutando pela primeira aprovação no concurso público? Conheça algumas táticas que podem te aproximar desse objetivo!

Praticamente todos os que já seguem a carreira pública concordam que a primeira aprovação é a mais difícil e sacrifical. Após essa fase da vida, tentar outros se torna mais acessível ou simplesmente por adquirir técnica devido à constância. O melhor é que pode ser aprendido conforme o tempo e à medida do investimento de seu esforço.

É a tal lei da prática! Como dizia Aristóteles: “Nós nos transformamos naquilo que praticamos com freqüência. A perfeição, portanto, não é um ato isolado. É um hábito”. De tanto você praticar, de virar hábito ao tentar vários concursos públicos que chega uma hora que essa habilidade se internaliza fazendo-o capaz de passar em muitos!

Sendo assim, você não pode desistir na primeira, na segunda e nem na décima! Passar em um concurso público requer disciplina, persistência, muito “nãos”, melhorias de técnicas e novas buscas por métodos mais eficientes.

Por isso, se você está estudando do mesmo jeito que estava no ano passado sem ter obtido êxito e sucesso após toda aquela dedicação, você precisa rever isso e tentar uma mudança imediata!

A troca por outro método de ensino e estudo e a constante melhoria de como você estuda ou se prepara para passar em um concurso público precisa ser auto-avaliada e confrontada, pois já dizia também certo cientista muito famoso de nossa história. Leia o que ele nos ensina:

“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”

– Albert Einstein

Portanto, fique com a metodologia funcional, que traz resultados eficazes e elimine aquelas estratégias ruins que não contribuíram para sua evolução. É interessante também que, adicione, em meio a esse processo, novas descobertas de táticas que podem o auxiliar nessa meta!

Caso você queira descobrir essas novas táticas para evoluir ainda mais, então, visite e leia os conteúdos de nossa categoria Técnicas e dicas de estudo. Lá você encontrará novas formas para estudar e aprender para ter forte retenção a fim de não esquecer nunca mais!

Agora, veja como você pode utilizar destas táticas abaixo para conquistar uma aprovação no concurso público. Aprenda e aplique em sua rotina de estudo diária!

Primeira aprovação no concurso público – 5 táticas!

Já pensou em como você se sentiria se conseguisse conquistar a primeira aprovação no concurso público? Seria um verdadeiro sonho concretizado, não é mesmo? Por mais que se deseje muito, mas é com dedicação, foco e táticas inteligentes que trarão essa conquista transformando sonho em realidade.

Por isso, separamos para você 5 táticas importantes que você pode incluir em sua rotina de preparação para passar em um concurso público! Leia, aprenda e aplique!

1 – Concentre-se em concursos com conteúdo programático semelhante

Quando você está estudando para obter a primeira aprovação no concurso público é natural se inscrever no que aparece durante o período que está se preparando em outro. Você acaba por estudar uns assuntos que estão presentes em um, mas no outro, são totalmente adversos.

Isso é ruim por dois motivos:

1 – Você acaba se enrolando nas matérias e nem consegue completar o estudo do que se encontra no edital, em ambos os concursos.

2 – Não adquire uma preparação consistente e duradoura.

O ideal é que você busque por concursos públicos com o conteúdo programático semelhante para que o estudo sirva para ambos. Isso é remir o tempo de quem já não tem. Então, concentre-se em buscar por concursos com esse critério!

2 – Tenha um objetivo definido

Isso vai te ajudar a seguir uma trajetória alinhada para não se perder pelo caminho. Muitos candidatos começam bem os seus estudos, mas sem um objetivo definido como, por exemplo, o concurso que quer passar, eles se enrolam e já nem sabem mais porque estão ali.

O objetivo definido dá clareza na mente e te faz compreender o porquê está fazendo o que faz e o que te move acordar todos os dias, deixar certas atividades para cumprir essa meta, ou seja, há visão e propósito.

Lute em ter uma mente clara, não apenas ao prestar o concurso público, mas em todas as áreas de sua vida. Uma mente confusa traz grandes prejuízos como desperdício de tempo, começar uma tarefa e não concluí-la.

Portanto, defina qual o concurso que pretende se preparar para passar, qual tipo de método vai aplicar, quantas horas irá dispor para estudar, se vai tirar tempo para o lazer, ou seja, antes mesmo de acontecer, você precisa ter esse objetivo definido muito antes.

É como se você programasse os seus próximos dias, semanas e anos. Claro que, embora se projete, as coisas podem mudar. Mas, por enquanto, esse é o plano e devem ser seguido com vigor, garra e persistência.

Só esteja aberto às mudanças que podem ocorrer, porém, apenas se forem melhores das que você definiu. Não queira menos que o seu plano!

3 – Concentração é poder!

Se você soubesse quão bom é se concentrar em estudar e estar focado no objetivo que possui para conquistar a primeira aprovação no concurso público, talvez, estaria bem mais aperfeiçoado e preparado para a prova.

A concentração em algo é poder! Pare e reflita: Quantas vezes você já se concentrou em algo, de verdade, e conseguiu o que queria? Pode ser algo bobo como, por exemplo, cozinhar ou terminar aquele curso.

Quando nos concentramos, tendemos a terminar o que começamos. Não deixamos pela metade, não enrolamos, não procrastinamos. No entanto, muitos de nós temos dificuldade, pois queremos dar atenção a tudo, ao mesmo tempo!

Além do mais, nos distraímos facilmente com a rapidez que o mundo está girando. E se você acompanhar isso, vai se dar muito mal! É o celular que não para de receber mensagens no whatsApp, é a rede social que você não se desliga, é a TV o tempo todo ligada, as notícias, enfim, é impossível acompanhar tudo o que acontece no mundo.

Portanto, mantenha sua concentração nos estudos e não se distraia por nada. Há um post no blog Gênio do Enem que ensina como você pode conseguir isso. Clique Aumente sua concentração nos estudos para o Enem. Vale também para concurso público!

4 – Não precisa ser um gênio nos conteúdos

Existem muitos candidatos que aguardam a sua primeira aprovação no concurso público mediante se tornar um gênio nos conteúdos que estuda. E, assim, estudam, estudam, horas sem fim, mal dormem, mal vivem!

Isso é utopia, pois não dá para conseguir isso, ainda mais quando o tempo é escasso devido a outros compromissos como o estar trabalhando em uma empresa.

Você não precisa se tornar um gênio naquele assunto exigido no concurso ou estudar demasiado para isso, a questão toda é saber resolver as questões da prova. Nisso, você tem que ser FERA!

Então, vamos dar algumas dicas abaixo para você buscar em resolver as questões e não somente estudar o conteúdo:

  • Estude o necessário nos assuntos do concurso e meça pela resposta dos exercícios que faz. Em seguida, invista na sua dificuldade, erro e melhore!
  • Faça uma tonelada de exercícios dos anos anteriores daquele concurso que você vai prestar. Quanto mais prática, melhor!
  • Conheça o jeito em que a banca elabora as questões e corrija.
  • Estude também pelo enunciado e conheça a forma que ele é criado.
  • Elimine sempre o desnecessário nos estudos. Menos é mais!
  • Avalie-se constantemente e mensure os seus resultados.
  • Aplique novas técnicas e retire aquelas que não estão dando certo!
  • Faça uma média de 1.000 questões por mês. Nesse caso, mais é sempre mais!

5 – Crie mapas mentais

Eles permitem que você faça associações e lembre os pontos principais. Por isso, eles são essenciais para a sua rotina de estudo. Ainda mais, quando são aqueles assuntos de difícil compreensão e lembrança.

Você pode separar um caderno só para fazer seus mapas mentais por assunto. Depois, usá-los como revisão ao fim do dia, nos fins de semana ou quando estiver perto da prova para reter melhor em sua mente.

Uma imagem gravada na mente é excelente! E na hora da prova de fará lembrar, sem dúvida! Invista na criação desses mapas mentais e seja bastante criativo!

Você descobriu 5 táticas para conquistar a primeira aprovação no concurso público e esperamos que não somente tenha aprendido como venha a aplicar em sua vida. Além desses, queremos destacar outros brevemente:

  • Tenha um cronograma de estudo! Crie o seu clicando aqui!
  • Leia a respeito dos que já obtiveram aprovação. Para saber sobre esses, leia o nosso post Aprovados em concursos públicos revelam os seus segredos.
  • Use seu smartphone a seu favor como assistir vídeos, palestras, leituras em PDF em horários livres e imprevisíveis como fila de banco, ônibus, à espera de ser atendido em algum estabelecimento, enfim, em qualquer hora.
  • Sempre estude antes do edital. Para isso, leia a respeito do edital anterior para ter embasamento.
  • Busque sempre motivação e estar com entusiasmo. Se está precisando se motivar, leia o nosso post sobre motivação.

Então, gostou? Esperamos que você alcance muito sucesso na busca da primeira aprovação no concurso público. É uma tarefa que exige esforço e empenho, mas que você nunca deve desistir de seu sonho, objetivo e meta!

Aproveitando esse momento, queremos apresentar um curso de matemática/raciocínio lógico excelente que você pode aprender de um jeito bem dinâmico e funcional. É o curso Gênio da Matemática que foi criado por um dos professores mais renomados do país e expert em matemática, o Prof. Régis Cortês.

Leia mais abaixo de como é esse curso e adquira já o seu! É totalmente online e possui uma plataforma interativa e fácil de usar!

O que é o Gênio da Matemática?

O Gênio da Matemática é um curso em formato digital e entregue pela internet que irá te mostrar passo a passo como você irá conseguir aprender matemática sem ter que decorar fórmulas. Com este curso completo você vai adquirir a capacidade de raciocínio lógico, e conhecimento necessário para atingir os melhores resultados em concursos e vestibulares.

Vou Começar A Estudar Para Concursos, Como Posso Usar Essa Plataforma de Matemática Em Meus Estudos?

É de conhecimento público, que os alunos aprovados nas primeiras colocações de todo o tipo de concurso, primeiro aprendem o conteúdo e depois fazem centenas de exercícios para praticar. A plataforma Gênio da Matemática tem isso e muito mais. Você não precisa correr atrás do professor para tirar dúvidas, elas serão respondidas lá na plataforma.

Como São As Aulas?

Você aprenderá usando as 3 formas do aprendizado acelerado assistindo, ouvindo  e praticando. Sem perder tempo com teorias mirabolantes que não levam a nada. É mão na massa e muita prática!

Quantas Horas Preciso Me Dedicar Por Dia?

É claro que se você está se preparando para algum concurso, terá que estudar outras disciplinas, então poderá estudar de 30-60 minutos por dia, desde que tenha tempo hábil até o dia do seu exame.

O Que eu Vou Receber Exatamente e Como?

Assim que você fizer a sua compra e ela fora aprovada, você receberá, diretamente no seu e-mail, dados de login para uma área de membros seguro e exclusivo, onde encontrará todos os vídeos e materiais do curso. Você não terá nenhum custo adicional de frete. Dessa maneira, você poderá começar a aplicar os métodos já nos próximos 5 minutos.

O que o curso Gênio da Matemática me oferece?

  • Mais de 300 Vídeos Aulas em HD+
  • Centenas de Exercícios em PDF
  • Gabarito e Resoluções dos Exercícios
  • Resumo da Teoria de Cada Área de Ensino
  • Simulados Por Conteúdo Com Correções Comentadas
  • Acompanhe Sua Evolução em Tempo Real
  • Teste Sua Preparação Com Um Simulado Cronometrado
  • Plataforma especializada para EAD

Você conferiu como esse curso pode ser benéfico em sua preparação para o concurso Banco do Brasil, não é mesmo? E, além de tudo isso, há os bônus de presente para que se qualifique mais ainda.

Para você obter tudo isso e muito mais materiais de estudo, o curso Gênio da Matemática está te oferecendo por um preço bastante acessível!

Por apenas R$ 38,00 parcelado em 12x ou R$390,00 à vista, você estudará com um dos melhores cursos de maior aprovação em concursos públicos, vestibulares e o ENEM. Adquira já clicando Curso do Gênio da Matemática!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.