Estudar para concurso INSS – 7 Táticas comprovadas!

concurso inss

Estude da forma mais inteligente para ser aprovado no concurso do INSS! Descubra estas 7 táticas infalíveis!

O concurso do INSS é um dos mais concorridos do país. Afinal, quem não tem o sonho de seguir a carreira pública nessa instituição que oferece remunerações bem atraentes, status, estabilidade financeira e profissional, além de vários benefícios? É uma disputa acirrada, não é mesmo?

No recente concurso que teve do INSS (2015/2016) cerca de mais de 1 milhão de candidatos se inscreveram com o objetivo de alcançar uma boa classificação e, de fato, ser aprovado. Você pode pensar que é uma meta inalcançável, que tem poucas chances de conseguir sucesso, mas a realidade é que um bom preparo é fundamental.

Não há mágica em passar no concurso público, e sim utilizar ferramentas consistentes, ser persistente nessa meta, usar táticas que não falham e adquirir vasto conhecimento bem como domínio de estratégias inteligentes, tais como conhecer a banca examinadora, fazer questões de provas anteriores, além de outras.

Tenho que me matar de estudar!

Muita gente tem aquela noção de estudar o dia todo e quanto mais estudar, mais terá sucesso. Nessa linha de raciocínio, você acaba por se matar até o último minuto da noite, deixa de ter uma vida social (não estou dizendo que deverá largar os estudos para sair, mas sim equilibrar), não dorme, e descobre que, mesmo com tanto esforço, obteve um resultado mínimo.

E aqui queremos mostrar um outro pensamento. É a centralização de seus esforços em APRENDER, e não focar tanto ao que estuda. O mais importante é como você aprenda de maneira mais ativa, levando em conta a sua cognição, de maneira consistente e duradoura, ou seja, poder estudar um conteúdo e amanhã não ter a má notícia de esquecer tudo.

Para isso, você precisa se autoavaliar e sempre mensurar o tanto que estuda com o tanto que aprende. Foque sempre no melhor e mais eficaz aprendizagem.

Aproveitando esse gancho, convidamos você a conhecer e ler os conteúdos de nossa categoria Dicas para ser aprovado e Técnicas e dicas de estudo. Certamente, você terá outras formas de aprender com mais finco, mais ágil e que irá reter com confiança.

Também queremos ajudá-lo a memorizar sem esquecer o que estudou. Você tem essa dificuldade? Leia o nosso post no blog Gênio do Enem e aplique as técnicas em sua rotina de estudos! Acesse Aumente sua concentração nos estudos para o ENEM. 

E quais são essas 7 táticas poderosas e infalíveis que citamos no título desse post? Como chegar ao topo em ser um dos funcionários públicos do INSS? Aqui você descobrirá! Continue conosco!

Concurso INSS – Alguns dados pertinentes a destacar sobre esse concurso público!

  • No último concurso, de 2015/2016, mais de 1000 candidatos concorreram a 1 vaga e mais de 1.087.804 se inscreveram.
  • Ainda sobre o concurso INSS de 2015/2016, ele foi o mais disputado em toda a história dessa autarquia.
  • Esse concurso é 15x mais concorrido que a vaga de medicina na USP.
  • Poderá haver novos concursos entre 2017 a 2019.
  • O órgão responsável pelo concurso INSS é a CESPE/UNB.
  • O cargo de técnico do seguro social, o qual exige o ensino médio, é o mais concorrido (cerca de 1.043.815 em 2015).
  • Os salários oferecidos aos servidores estão entre 5 mil a 7 mil, além de benefícios incríveis.

Agora que você já descobriu esses dados importantes para se preparar melhor em um futuro concurso INSS, vamos mostrar as 7 táticas infalíveis para você aplicar ao estudar com a meta de passar.

Concurso INSS – 7 táticas poderosas e infalíveis

Concurso INSS, sonho de muitos! E você? Já está preparado para enfrentar um dos mais acirrados concursos públicos do Brasil? O que você tem feito para estudar com eficácia? Aqui iremos mostrar a você 7 táticas poderosas e infalíveis que poderão te auxiliar a conquistar essa aprovação! Veja abaixo!

1 – Tenha profundo conhecimento sobre a banca CESPE/UNB

Conhecer profundamente a banca CESPE/UNB já meio caminho andado na sua conquista da aprovação do concurso INSS. E esse conhecimento não se restringe apenas a forma como somam-se os pontos, o qual acredito que é obrigatório saber, né? No entanto, eu lhe pergunto: Você sabe como é feita a pontuação?

Se não sabe, então, informaremos a você, pois pode ser que seja a sua primeira experiência nessa banca. A soma dos pontos é feita da seguinte forma: quando se erra uma questão, anula-se a que você marcou como certa. A cada erro, elimina-se o acerto, entendeu? Desse modo, você não pode errar praticamente nenhuma pergunta.

Também as provas sempre são para você marcar como certo ou errado. Desse modo, será necessário ler atenciosamente cada questão, pois pode haver pegadinhas e afirmações com meias verdades confundindo a mente.

E como eu posso conhecer essa banca? Há muitas formas de você compreender como eles elaboram suas questões bem como o que cobram. Leia abaixo como obter informações da CESPE/UNB para que se dê bem no concurso INSS.

  • Leia o edital completamente, inclusive, comparando anos anteriores para saber se houve alguma mudança.
  • Faça provas de questões anteriores como a deste ano de 2016. E tente extrair uma aprendizagem a partir das perguntas. Estude também pelos anos anteriores a 2015.
  • Treinar bastante a leitura das questões, pois confundem a cabeça aparentando uma afirmação como certa ou errada, porém pode ser o contrário. Ter muita atenção para a leitura.
  • Na dúvida, não marque nenhuma como certa ou errada, deixe em branco ou marque as duas opções. Assim, não se perde ponto, ela será anulada e não lhe prejudicará. No entanto, é menos uma questão para a somatória.
CURSO ONLINE GÊNIO DA MATEMÁTICA
CURSO ONLINE GÊNIO DA MATEMÁTICA AGORA COM PORTUGUÊS, REDAÇÃO E MUITO MAIS

Veja Como se Preparar Para o Seu Concurso!
CURSOS ONLINE COMPLETOS – 2 ANOS DE ACESSO
MATEMÁTICA E PORTUGUÊS PARA CONCURSOS

2 – Direito Previdenciário é o mais cobrado

Por ser um concurso público que lida com a previdência social, sem dúvida, esse será um dos assuntos mais cobrados. Então, não desmerecendo o estudo das outras disciplinas cobradas, mas dê uma dedicação extra a esse conteúdo.

É importante considerar que as leis previdenciárias precisam ter destaque, já que se alteram constantemente. Fique por dentro das atualizações de emendas constitucionais, decretos, leis no geral.

Se aprofunde nos conteúdos e no conhecimento das leis, pois a banca CESPE/UNB é bem criteriosa e avalia se realmente o candidato está a par dos assuntos que, inquestionavelmente, serão usados no seu dia a dia como servidor público. Tenha domínio em Direito Previdenciário!

3 – Elabore um cronograma de estudo

Essa tática é a mais importante e eficaz! Portanto, não menospreze a importância de seguir um cronograma de estudo rigorosamente e de forma equilibrada. Você saber como criar um? Aqui ensinamos facilmente como você pode deixar o seu cronograma personalizado, dinâmico, eficiente e que atenda às suas necessidades.

Para motivá-lo a criar o seu, destacamos algumas vantagens de fazer uso dessa ferramenta incrível:

  • Organização para estudar os conteúdos com tranquilidade.
  • Seu dia já fica planejado a estudar os assuntos determinados para ele.
  • Você chegará no dia da prova com todos os conteúdos estudados e aprendidos.
  • Evitará ficar nervoso por falta de preparo, o qual irá gerar confiança e segurança nos conteúdos.
  • Cada dia é um desafio para celebrar a sua vitória!
  • Eliminará desperdício de tempo para ir atrás do que precisa estudar.

Leia o post Como fazer um cronograma de estudo para passar em concursos públicos e elabore o seu imediatamente!

4 – Curso preparatório é uma boa escolha!

Os cursinhos específicos para concursos públicos são enormes ferramentas de aprendizagem para aumentar sua performance e domínio dessa área. A maior vantagem é que eles possuem mecanismos já existentes para que você faça uma prova de concurso, ou seja, o seu preparo será bem específico, sem rodeios.

Além disso, você estudará com profissionais do ramo, que vivenciam a prática de fazer concursos, que tem habilidade para ensinar e te preparar para a aprovação, ou seja, possuem todos os macetes que são necessários para alcançar esse objetivo.

Assim, convém você escolher um curso preparatório no qual tenha deficiência em aprender. Aqui queremos apresentar um curso excelente para você! É o curso Gênio da Matemática que conta com uma plataforma online, didática, voltada para os candidatos que irão fazer os concursos e prepara o aluno com as melhores técnicas de raciocínio lógico, memorização, rápida aprendizagem e que domine a área de matemática, obviamente.

Temos um conteúdo sobre esse curso online aqui no blog, então, clique neste post Curso para concurso público – Gabarite em matemática.

5 – O seu sucesso vem da disciplina, perseverança e dedicação

Uma das táticas de sucesso que todo candidato precisa entender é que a aprovação não vem tanto do método que se utiliza para estudar, mas da disciplina, perseverança e dedicação nos estudos. Claro que se você tiver um método que funcione para você dando bons resultados, isso conta também.

Porém, não adianta ter as melhores estratégias, conhecer as mais rentáveis táticas se você não é constante em aprender e estudar, ter sede do conhecimento e não deixar que seja tomado pelo desânimo.

Muitos aprovados em concursos públicos afirmam que o que os levou ao topo foi a constância, disciplina em todo dia estudar um pouco e a perseverança. Por isso, não desista!

E lembre-se dessa dica: “Não se estuda para passar, mas sim até passar”, já dizia William Douglas, que hoje é juiz federal.

6 – Não decore, interprete!

A cada concurso INSS é um novo desafio que mostra a importância em interpretar a questão ou o assunto a ser cobrado em vez de decorar leis, fórmulas, pequenos trechos dos conteúdos. Então, uma maneira para você ser bem sucedido nessa prova é compreender esse universo da interpretação textual.

A maioria das falhas que ocorrem em errar a questão é justamente pela falta da interpretação correta. Por isso, independentemente, da disciplina a estudar para esse concurso público, tenha em mente que precisa adquirir uma interpretação assertiva, correta e fundamentada.

A melhor maneira para saber interpretar é justamente o treino, a prática! Portanto, treine antes de saber a resposta e leia com uma visão holística, contextual, pois isso terá grande impacto para a perfeita interpretação.

7 – Não espere o próximo concurso para começar seus estudos

Os aprovados em concursos públicos nunca esperam as oportunidades surgiram, mas sim se preparam muito antes de aparecer. Apesar de ter tido recentemente um concurso INSS, isso não quer dizer que vai parar de estudar e focar em outro.

A realidade é que se você quer realmente esse concurso especificamente, terá que se dedicar nele por longos anos. Talvez, haja um concurso INSS em 2017, talvez, não. A melhor coisa a fazer é começar AGORA! Quanto mais cedo adquirir conteúdos para aprender, mais preparado estará quando, de fato, for publicado.

Portanto, estude já! Se prepare logo! Esteja ciente que, quanto mais tempo tem para estudar, mais será possível alcançar a aprovação.

Você descobriu essas 7 táticas poderosas e infalíveis que poderão te levar a aprovação do concurso INSS. Não existe milagre, nem um segredo mirabolante, na verdade, tudo é muito simples! Faça a sua parte que o resto vem!

Caso queira aprender noções de matemática para essa prova ou obter melhor raciocínio lógico, convidamos você a acessar o blog do Gênio da Matemática que possui conteúdos voltados para esse objetivo em aprender mais e mais como se dar bem nessa prova! Prepare-se com os melhores professores do Brasil!

Acesse Gênio da Matemática e esteja à frente dos demais candidatos.

Que tal? Gostou? Se quiser, deixe seu comentário com suas observações a partir dessa pequena leitura. Compartilhe também com seus amigos esse post e contribua para que ele aprenda como utilizar essas 7 táticas poderosas para ser aprovado no concurso INSS.

Curta também a nossa fanpage e fique por dentro de novidades e dicas de como passar em concursos, exames, e vestibulares. Acesse Gênio da Matemática e curta a página.

Nesse momento, apresentamos um curso inovador, prático e de baixo custo para você se preparar especificamente na disciplina de matemática. Ele se chama curso Gênio da Matemática! Você já ouviu falar? É um dos melhores cursos do Brasil que tem o professor expert em matemática! Que tal conhecer mais? Veja abaixo!

O que o curso Gênio da Matemática me oferece?

  • Mais de 300 Vídeos Aulas
  • Centenas de Exercícios em PDF
  • Gabarito e Resoluções dos Exercícios
  • Resumo da Teoria de Cada Área de Ensino
  • Simulados Por Conteúdo Com Correções Comentadas
  • Acompanhe Sua Evolução em Tempo Real
  • Teste Sua Preparação Com Um Simulado Cronometrado
  • Plataforma especializada para EAD

Você viu o quanto esse curso pode fazer com que alcance excelentes resultados nos estudos para o concurso público. E, além de tudo isso, há os bônus de presente para que se qualifique mais ainda.

Para você obter tudo isso e muito mais materiais de estudo, o curso Gênio da Matemática está te oferecendo por um preço bastante acessível!

Por apenas R$ 38,00 parcelado em 12x ou R$390,00 à vista, você estudará com um dos melhores cursos de maior aprovação em concursos públicos, vestibulares e o ENEM. Adquira já clicando Curso do Gênio da Matemática!

3 Comments on Estudar para concurso INSS – 7 Táticas comprovadas!

  1. I came across your Estudar para concurso INSS – 7 Táticas comprovadas! – Concursos Públicos website and wanted to let you know that we have decided to open our POWERFUL and PRIVATE website traffic system to the public for a limited time! You can sign up for our targeted traffic network with a free trial as we make this offer available again. If you need targeted traffic that is interested in your subject matter or products start your free trial today: http://v-doc.co/nm/jkfq0 Unsubscribe here: http://pcgroup.com.uy/2a

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.