Concursos Federais Liberados em 2018

Concursos Federais Liberados em 2018
Concursos Federais Liberados em 2018

O Ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, esclareceu que nesse ano serão fornecidos recursos para a retomada de muitos concursos na esfera federal. Serão muitos os Concursos Federais Liberados em 2018!

Concursos Federais Liberados em 2018

Essa informação foi recebida por uma entrevista para a rádio Por Dentro do Governo.

O ministro Dyogo Oliveira salientou  que há necessidade de recompor o quadro de funcionários em diversas instituições Federais.

Concursos Federais Liberados em 2018

 Foi dito pelo ministro as seguintes palavras: “Esse ano nós voltaremos realmente a ter concurso, mas há um limite: o número de pessoas que entrar vai ser exatamente, no máximo, o número de pessoas que vai sair”, explicou.
Em 2017 O ministro Dyogo Oliveira afirmou que teríamos uma reserva de 600 milhões para resolver o problema da falta de pessoal nessas instituições. Dessa forma serão feitas, nesse ano,
contrações de servidores através de concursos.
Concursos Federais Liberados em 2018
Ainda não há definição dos órgãos que receberão verba governamental para suprir suas necessidades. Todos esses pedidos serão avaliados pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG).
Veja aqui quais tudo sobre os principais concursos que sairão em 2018

Quais concursos terão mais possibilidades de acontecer em 2018

São muitos órgãos que apresentam necessidade de aumentar o seu quadro de funcionários, mas há alguns em que a precisão é gigantesca.
Mas certamente teremos nessa lista se encontrará:
– Concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
– Concurso para o Ministério da Fazenda
– Concurso para a Polícia Rodoviária Federal (PRF)
– Concurso para  a Receita Federal
– Concurso para o Ministério do Trabalho
– Concurso para o Banco Central do Brasil (Bacen) 
– Concurso para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Outro ponto importante é que o número de vagas também será gigante. Acredita-se que teremos uma necessidade de  mais de 200 mil servidores.
Foi informado pelo  secretário-geral da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), Sérgio Ronaldo da Silva, que em algumas instituições temos carência de mais de 60 % do total de funcionários, pois afirma ele que um funcionário está fazendo o serviço de três. Esse problema está levando a um desgaste dos mesmos e com essa sobrecarga de trabalho eles acabam parando por fadiga, e lesões do esforço repetido (LER).
Então fiquem atentos pois logo teremos novidades
Para obter apostilas e cursos específicos para o seu concurso é só clicar AQUI 
Caso queira aprender conteúdos específicos de matemática e português, então, visite a nossa categoria Matemática para concurso público e Português para concurso público! Desse modo, as suas chances de ter grandes resultados serão alcançadas.
concursos públicos gênio da matemática

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.