Concurso Aeronáutica – 58 vagas para médicos

concurso aeronáutica do brasil

As vagas do concurso Aeronáutica destinam-se para especialidades médicas em muitas regiões do Brasil. Inscrições encerram-se em 09/08/2016!

Concurso Aeronáutica – A Força Aérea Brasileira (FAB) é uma das autarquias mais disputadas por muitos candidatos do país, sejam  eles homens e mulheres. Muitos, inclusive, possuem o sonho de infância de ingressar na aeronáutica e quando chega na fase adulta espera concorrer a uma de suas vagas para seguir carreira militar.

E você? É uma dessas pessoas que deseja a qualquer custo fazer parte desse grande serviço honrável à pátria? Caso você tenha uma profissão na área médica e deseja ingressar nesse concurso Aeronáutica, saiba que a sua chance é agora!

Uma das principais missões da FAB é proteger a pátria mantendo a soberania do espaço aéreo nacional. É por isso que o militar sempre faz um juramento na Bandeira Brasileira reconhecendo, assim, que se colocará à disposição e pronto a servir a sua pátria.

Sendo assim, se você pretende ingressar na Aeronáutica do Brasil precisa conhecer como é feita a admissão e quais as suas exigências. Ao verificar os critérios para o concurso Aeronáutica, você vai poder se preparar corretamente e analisar se faz jus ao caro, pois existem regras e pequenas etapas.

Os concursos públicos ofertados pela FAB são bem organizados e direcionados a um público específico de acordo com sua escolaridade, especialidade acadêmica. Por exemplo, cada concurso visa preencher vagas que exigem nível médio e superior, separadamente.

Como é o caso desse concurso Aeronáutica que estamos informando aqui, o qual se destina a preencher vagas na área médica tendo especialidades específicas. para atuar em determinados locais.

Então, se você possui algumas dessas habilidades, tais como: Ortopedia, Pediatria, Psiquiatria, Cardiologia, e outros, já pode se candidatar a uma das vagas abertas. Iremos esclarecer todas as que estão sendo ofertadas mais adiante. Por isso, não se preocupe, pois saberá de todas as informações!

É importante ressaltar que o preparo para esse concurso público leva em consideração tanto em relação aos estudos para fazer esse exame admissional quanto o fato de adquirir um bom preparo físico e estar com plena saúde, além de outros critérios exigidos.

Então, aqui no blog de Concursos Públicos iremos abordar apenas para esse tipo de abertura de vagas que são direcionadas ao Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos (CAMAR) para o cargo de oficiais.

Portanto, fique informado os dias das inscrições, como se inscrever, quais os critérios para concorrer à vaga, o edital publicado e outros dados importantes! Leia mais!

Antes disso, aproveite para visitar a nossa categoria de Dicas para ser aprovado e aprenda algumas técnicas, dicas para aprovação em concursos públicos. Também se quiser saber a respeito de concursos abertos em todo o Brasil, clique aqui e saiba mais!

CURSO ONLINE GÊNIO DA MATEMÁTICA
CURSO ONLINE GÊNIO DA MATEMÁTICA AGORA COM PORTUGUÊS, REDAÇÃO E MUITO MAIS

Veja Como se Preparar Para o Seu Concurso!
CURSOS ONLINE COMPLETOS – 2 ANOS DE ACESSO
MATEMÁTICA E PORTUGUÊS PARA CONCURSOS

Concurso Aeronáutica do Brasil – 58 vagas para especialidades médicas

Que tal utilizar de sua profissão como médico (a) para servir à pátria nas Forças Aéreas do Brasil – FAB? Se você possui formação em medicina e especialidade em alguma dessas vagas oferecidas, então, essa vaga pode ser sua! Aproveite a oportunidade e ingresse na carreira militar da Aeronáutica do Brasil!

Cargo de Primeiro Tenente Médico

O cargo se destina para quem é formado em medicina e que tenha também uma especialidade de acordo com a vaga disponível nesse concurso público. Ele é um quadro de carreira cujo objetivo é o oficial médico colaborar nas várias missões em que a FAB possui.

Para exercer a sua função, o candidato terá que passar por vários cursos após o exame de admissão (concurso), caso seja aprovado. Esse Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica será como um estágio e durarão 21 dias. O aluno deverá comparecer no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Além desse estágio/curso, ainda haverá outros para o aprovado fazer a fim de que seja preparado e treinado para exercer o seu cargo com eficiência, responsabilidade e comprometimento.

Remuneração

A remuneração completa para o cargo de oficial médico será de R$ 8.877,60.

Datas das inscrições e valor da taxa

As inscrições para concorrer ao concurso Aeronáutica ocorrerão a partir do dia 11 de julho de 2016 e se encerrarão no dia 09 de agosto de 2016.

O valor é de R$120,00 (cento e vinte reais). E você deverá se inscrever via internet pelo site da FAB abaixo:

Para se inscrever, você deverá estar apto as seguintes condições:

a) ser voluntário(a);
b) estar ciente de todas as normas e condições estabelecidas nas Instruções Específicas para habilitação à futura matrícula no CAMAR 2017 descritas no Edital;
c) pagar a taxa de inscrição e comprovar o pagamento, ressalvado o disposto no item 3.4 do edital;
d) inscrever-se por meio do Formulário de Solicitação de Inscrição (FSI).

Verifique antes de realizar a sua inscrição se está enquadrado às exigências para prestar tal concurso Aeronáutica do Brasil. É muito importante que você leia todo o edital, tire dúvidas, descubra se atende a especialidade ofertada, local para exercer o cargo, enfim.

Esteja munido de todas as informações necessárias e precisas para que só assim possa se candidatar à vaga. Por isso, analise a seguir quais os critérios para fazer a sua inscrição com sucesso!

Isenção da taxa de inscrição – Casos em que será concedido

Você poderá solicitar a isenção da taxa de inscrição se estiver enquadrado aos critérios informados pelo edital. De acordo com o Decreto nº 6.593, de 2 de outubro de 2008, que regulamenta o art. 11 da Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990, fará jus à isenção total de pagamento da taxa de inscrição o candidato que, cumulativamente:

a) comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), de que trata o Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007, por meio de indicação do Número de Identificação Social (NIS) do candidato, constante na base do CadÚnico existente no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), no requerimento de isenção de pagamento de taxa de inscrição, disponível na página eletrônica do Exame,
durante a inscrição;

b) for membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, por meio de Declaração de que atende à condição estabelecida.

A isenção deverá ser solicitada durante a inscrição, no período 11 de julho de 2016 a 09 de agosto de 2016. Preencha corretamente os seus dados e selecione essa opção no formulário via internet. O resultado se a isenção da taxa será deferida ou indeferida será no dia 10 de agosto de 2016.

Caso não seja concedida a sua isenção poderá fazer o pagamento da inscrição até o dia 11 de agosto de 2016.

Requisitos para concorrer à vaga para esse cargo

Se você pretende concorrer às vagas do concurso Aeronáutica do Brasil, então, analise se está enquadrado às exigências para tais cargos abaixo:

Ter especialidade médica nos seguintes campos: Radiologia, Pediatria, Ortopedia, Psiquiatria, Oftalmologia, Clínica Médica, Cancerologia, Anestesiologia, Anatomia Patológica, Cardiologia, Otorrinolaringologia, Obstetrícia, Ginecologia, Anatomia Patológica, Cirurgia Geral.

Informações sobre a prova e data de realização

As provas escritas constarão das seguintes disciplinas sendo de caráter classificatório e eliminatório:

a) Língua Portuguesa (Gramática e Interpretação de Texto – GIT);

b) Conhecimentos Especializados (composta por assuntos relativos à especialidade a que concorre o candidato).

Fique atento que para realizar essas provas escritas, você deverá utilizar somente caneta esferográfica de corpo transparente, de tinta azul ou preta. Os portões serão fechados às 9h e a prova iniciará às 9h40m com horário de Brasília e terá duração de 4 horas e 20 minutos.

A data da realização da prova será no dia 25 de setembro de 2016, nas seguintes localidades distribuídas no Brasil nas quais você escolheu para concorrer:

  • Manaus/AM; Brasília/DF; Curitiba/PR; Porto Alegre/RS; Campo Grande/MS; São Paulo/SP; Rio de Janeiro/RJ; Belo Horizonte/MG; Salvador/BA; Recife/PE; Fortaleza/CE; Natal/RN e Belém/PA.

O cartão de inscrição com locais da prova, horário e tudo que precisa saber sobre o mesmo estará disponível no portal do site CIAAR a partir do dia 19 de setembro de 2016. Acesse e confira por meio deste link:

Critério para o desempate

No caso de empate das médias finais para mais de um candidato, o critério de desempate será de acordo com a seguinte prioridade:

a) maior grau obtido na Prova de Conhecimentos Especializados;
b) maior idade.

Todo o conteúdo programático de acordo com cada especialidade e respectivas bibliografias estão sendo informados no edital. Após todas as etapas, o candidato aprovado na prova do concurso da Aeronáutica do Brasil fará a sua matrícula no CAMAR 2017.

Etapas para o ingresso ao cargo

O aprovado no concurso Aeronáutica do Brasil será submetido a algumas etapas, tais como descrito no edital conforme abaixo:

  • Provas escritas
  • Inspeção da sua saúde
  • Exame de aptidão psicológica
  • Prova prático-oral
  • Teste de Avaliação Física
  • Validação Documental

Os cargos específicos se destinarão a preencher vagas nas seguintes cidades do país:

  • Manaus/AM; Brasília/DF; Curitiba/PR; Porto Alegre/RS; Campo Grande/MS; São Paulo/SP; Rio de Janeiro/RJ; Belo Horizonte/MG; Salvador/BA; Recife/PE; Fortaleza/CE; Natal/RN e Belém/PA, Guaratinguetá/SP, Barbacena/MG, Alcântara – São Luís/MA, Pirassununga/SP, Porto Velho/RO, Santa Maria/RS, São José dos Campos/SP.

Resultado final do exame

Será considerado em condições de ser apreciado pela Junta Especial de Avaliação (JEA), para Habilitação à Matrícula nas vagas existentes, o candidato que atender a todas as condições que se seguem:

a) nas Provas Escritas, for considerado “COM APROVEITAMENTO” tendo para isso obtido grau igual ou superior a 5,0000 (cinco) na MF do Exame e grau mínimo 5,0000 (cinco) em cada uma das Provas Escritas;

b) na INSPSAU, no EAP e no TACF, for considerado “APTO”;

c) no Parecer da CPO/CPG obtiver parecer “FAVORÁVEL” (exclusivo para candidato militar da Aeronáutica);

d) na Prova Prático Oral for considerado “APROVADO”.

Para obter todas as informações sobre esse concurso Aeronáutica, então, acesse o edital completo, leia e se inscreva.

Que tal? Gostou de saber desse concurso público? Se inscreva e torça para ser aprovado seguindo, assim, a carreira militar honrável e de grande relevância para o país.

Queremos aproveitar esse momento para você visitar o nosso blog Gênio da Matemática a fim de adquirir habilidade para qualquer tipo de prova de concurso público com a exigência da disciplina de matemática. Clique no blog e acesse os conteúdos.

Também aproveite para conhecer o curso Gênio da Matemática! Um curso online, com plataforma tipo EAD e com excelentes recursos para estudar matemática de um jeito bem divertido, eficiente e tecnológico! Veja abaixo o que você poderá ganhar ao fazer esse curso. Informaremos a seguir o valor que pode ser pago à vista ou parcelado!

O que é o Gênio da Matemática?

O Gênio da Matemática é um curso em formato digital e entregue pela internet que irá te mostrar passo a passo como você irá conseguir aprender matemática sem ter que decorar fórmulas. Com este curso completo você vai adquirir a capacidade de raciocínio lógico, e conhecimento necessário para atingir os melhores resultados em concursos e vestibulares.

Quantas Horas Preciso Me Dedicar Por Dia?

É claro que se você está se preparando para algum concurso, terá que estudar outras disciplinas, então poderá estudar de 30-60 minutos por dia, desde que tenha tempo hábil até o dia do seu exame.

O que o curso Gênio da Matemática me oferece?

  • Mais de 300 Vídeos Aulas em HD+
  • Centenas de Exercícios em PDF
  • Gabarito e Resoluções dos Exercícios
  • Resumo da Teoria de Cada Área de Ensino
  • Simulados Por Conteúdo Com Correções Comentadas
  • Acompanhe Sua Evolução em Tempo Real
  • Teste Sua Preparação Com Um Simulado Cronometrado
  • Plataforma especializada para EAD

Você viu o quanto esse curso pode fazer com que alcance excelentes resultados nos estudos para o concurso público. E, além de tudo isso, há os bônus de presente para que se qualifique mais ainda.

Para você obter tudo isso e muito mais materiais de estudo, o curso Gênio da Matemática está te oferecendo por um preço bastante acessível!

Por apenas R$ 38,00 parcelado em 12x ou R$390,00 à vista, você estudará com um dos melhores cursos de maior aprovação em concursos públicos, vestibulares e o ENEM. Adquira já clicando Curso do Gênio da Matemática!

Que tal? Gostou de saber sobre esse concurso Aeronáutica? Vai se preparar em estudar melhor e com mais afinco a disciplina de matemática para concurso? Aproveite para deixar seu comentário caso queira saber de mais alguma informação.

6 Comments on Concurso Aeronáutica – 58 vagas para médicos

  1. This is a message to the Concurso Aeronáutica – 58 vagas para médicos – Concursos Públicos webmaster. Your website is missing out on at least 300 visitors per day. Our traffic system will dramatically increase your traffic to your website: http://pcgroup.com.uy/15 – We offer 500 free targeted visitors during our free trial period and we offer up to 30,000 targeted visitors per month. Hope this helps 🙂 Unsubscribe here: http://acortarurl.es/97

  2. I discovered your Concurso Aeronáutica – 58 vagas para médicos – Concursos Públicos page and noticed you could have a lot more traffic. I have found that the key to running a website is making sure the visitors you are getting are interested in your subject matter. We can send you targeted traffic and we let you try it for free. Get over 1,000 targeted visitors per day to your website. Check it out here: http://stpicks.com/27 Unsubscribe here: http://pcgroup.com.uy/2a

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.